top of page

Ser eterno

Projetado há 8 anos pela arquiteta Ninha Chiozzini, o interior desta casa é uma prova física de que os traços contemporâneos de Ninha são realmente feitos para durar. Totalmente atual e atemporal, essa casa confirma que tudo o que é bom, realmente permanece


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS JEFFERSON OHARA

Há 10 anos, Cássia e seu esposo estavam ainda na fase da compra do terreno de sua nova casa quando uma visita a uma obra foi determinante na

escolha do profissional que faria seu futuro lar. “Essa casa ficava em um dos condomínios onde eu estava procurando um terreno. Ao entrar quis saber quem eram os profissionais que estavam executando a obra e o interior”. Foi assim que ela descobriu Ninha Chiozzini, arquiteta que assinou este projeto lindo e atemporal há mais de 8 anos.


Durante uma década, transformações das mais diversas aconteceram em todas as esferas de nossas vidas, inclusive no âmbito da arquitetura e decoração, mas a casa de Cássia é uma prova concreta de que o que é bom, realmente permanece.

Ao usar largamente os tons neutros presentes em elementos como a madeira, a palha de sisal e pedras naturais, a casa ganhou em conforto e atemporalidade, pois se torna para os moradores um refúgio das rotinas aceleradas, um local de paz e de aconchego. “Eu amo cada detalhe da minha casa, ela se encaixa perfeitamente no meu perfil e no da minha família”, conta Cássia, que acrescenta: “minha casa foi feita em uma época em que não existia a tecnologia para apresentar o projeto em 3D como hoje. Quando a Ninha fez mais recentemente o projeto dos quartos das meninas, ficamos impressionados com o grau de perfeição e detalhamento com que ela mostra os projetos, isso é muito bom porque quem não é da área, muitas vezes não entende uma planta baixa”.


Buscamos saber de Cássia quais valores, na opinião dela, define um bom arquiteto: “pra mim está no detalhe, por menores que sejam. A Ninha se preocupa com tudo, ela é extremamente detalhista e convicta do que é certo, e isso nos passa segurança e tranquilidade, no fim vemos que tudo realmente foi executado do jeitinho que deveria ser”.




コメント


bottom of page