top of page

Sonia Lima

"Vou manter meus olhos nos objetivos acima de minha cabeça, porque eu sei que onde o deserto termina, a grama verde cresce"

— Og Mandino


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTO JACKSON YONEGURA

A frase de Og Mandino destacada no início desta matéria é o pensamento que me subiu ao coração quando tive a oportunidade de conhecer a história e carreira da corretora de imóveis Sonia Lima, uma mulher que nos oferece a oportunidade de deparar-nos com um bom e real exemplo de superação e força, uma oportunidade rara neste mundo dominado por heróis instantâneos e realidades maquiadas.


Sonia Lima teve uma infância comum e feliz junto de seus 3 irmãos no grande paiol onde seu pai beneficiava arroz, negócio que sustentou toda a família até o ano em que Sonia completava 8 anos de idade. “Tudo aquilo era uma diversão pra gente, meu pai tinha no armazém balanças gigantes onde a gente se pesava e pulava nas palhas de arroz o dia inteiro, mas de repente, quando eu nem tinha maturidade para entender direito o que estava acontecendo, os negócios começaram a piorar até o ponto de meu pai perder tudo”, relembra Sonia.


Diante das novas e nada favoráveis circunstâncias, a pequena Sonia aprendeu o valor do trabalho aos 10 anos de idade a fim de auxiliar a família no orçamento doméstico. Com 12 anos já assinou seu primeiro contrato, como vendedora em uma loja de roupa.


Mal sabia ela que o universo das negociações e práticas comerciais havia entrado em sua vida de uma forma muito definitiva. Sonia se revelou uma mulher ativa, cativante e com zero empáfia, atributos de uma excelente vendedora. “Eu prometi para mim mesma que trataria todos com cortesia e educação, independentemente de aparência ou estereótipos”, afirma Sonia.


Sua carreira no varejo foi de mais de duas décadas, período em que pôde transformar sua realidade trabalhando para grandes players do mercado de eletrodomésticos, como Casa Sardanha, Mabe do Brasil e Gazin Atacado. A partir de seu sucesso nas vendas, pôde investir em sua educação, formando-se em Direito pela PUC em 2006.

 

O MERCADO IMOBILIÁRIO 

Sonia descobriu sua paixão pelo mercado imobiliário quando teve a oportunidade de comprar um apartamento na planta, de uma construtora que trabalhava na modalidade Preço de Custo, onde os proprietários se tornam sócios do empreendimento e organizam uma comissão para fazer a gestão de todas as decisões do grupo. “Eu tive a oportunidade de participar desta comissão por diversas vezes, e realmente me apaixonei por esse mundo da construção, da arquitetura e gestão imobiliária”, declara Sonia.


Foi nesta época que o universo deu aquele empurrãozinho para despertar Sonia para seu verdadeiro ofício. Um desligamento repentino da multinacional para a qual trabalhava trouxe preocupação com relação a instabilidade financeira, e esse foi um grande incentivo para ingressar no ramo imobiliário a convite de uma corretora.


“Hoje percebo que a vida me preparou para ser a profissional que sou hoje, porque a jornada de um corretor de imóveis é pra quem tem amor à profissão, e esse amor em nada tem a ver com os honorários”, diz Sonia. A emoção toma conta todas as vezes que uma família realiza uma das maiores conquistas de suas vidas… “Meus clientes estão sempre comigo, e eu percebo que é porque eles enxergam valor na forma autêntica com a qual me envolvo em cada história, em cada sonho, em cada necessidade. É uma satisfação muito grande quando clientes amigos indicam meu trabalho”, diz Sonia.


Ela conclui dizendo que “a faculdade de direito me proporcionou o aprendizado das leis, que veio só agregar junto a profissão de corretora de imóveis, podendo assim instruir e auxiliar com mais clareza o cliente amigo. Profissão que escolhi com amor para servir e ajudar pessoas a realizar projetos e sonhos. Uma junção perfeita”.

 

 




bottom of page