De um movimento criado por duas amigas em plena pandemia surgiu uma nova loja, voltada para a mulher contemporânea, que valoriza o autocuidado e a autoestima em qualquer circunstância. Com vocês, Shopmigah, da Ana e da Fá
TEXTO VINÍCIUS LIMA
FOTOS RICKARDO ANDRADE
De botinha ortopédica no pé, chega Ana Karina Dantas, mais conhecida como Anaka, ao estúdio de Rickardo Andrade para a sessão de fotos mais alto astral desta edição. Ela, junto da amiga de longa data, Fabricia Nakashima, são a pura personificação da filosofia principal da loja que têm juntas: ajudar mulheres a se sentirem bem consigo mesmas, independentemente das circunstâncias. Até mesmo a fundação da loja, inaugurada em plena pandemia, é uma metáfora linda da resiliência, força e criatividade que encontramos na curadoria de peças incríveis presentes na loja.
Ana e Fá se conheceram há mais de vinte anos, trabalhando como dentistas. No passado, chegaram a vender sapatos enquanto ainda atuavam na odontologia. A paixão pela moda sempre esteve presente, mesmo quando a vida levou cada uma para diferentes caminhos. Fabricia se mudou para São Paulo, onde viveu por oito anos, e Ana ficou em Maringá, passando por grandes mudanças. O reencontro aconteceu quando Fabricia retornou à cidade e começou a colaborar com a loja da mãe, a 154 Store.
Durante a pandemia, impossibilitada de receber clientes na loja, Fabricia convidou a amiga Ana para fazer fotos de provadores, incentivando as mulheres a se arrumarem mesmo no isolamento. “Eu sempre amei moda, mas não tinha descoberto o meu propósito na moda, até que percebi que o propósito era exatamente este: ajudar as mulheres a estarem bem consigo mesmas, independentemente das circunstâncias”, declara Ana, com aquele sorriso que é sempre presente no seu rosto.
Assim nasceu a Shopmigah, de um pequeno corner dentro da 154 Store, hoje uma Store in store que ocupa metade das instalações da loja, um espaço de apoio e inspiração para todas as mulheres.
Além deste espaço físico localizado em plena Rua Piratininga com a Rua Arthur Thomas, a presença digital da loja é muito forte. A maior parte das vendas acontece online, especialmente pelo Instagram, que se tornou uma vitrine poderosa para o Brasil e até mesmo para o exterior, para onde já enviaram peças via correio, principalmente aos EUA e Europa. “Nosso próximo passo é lançar um e-commerce, expandindo ainda mais a marca”, diz Fabricia com entusiasmo.
A Shopmigah acolhe todas as mulheres, de diferentes idades e tamanhos, oferecendo peças que valorizam a beleza e o estilo da mulher real. “A mulher Shopmigah veste até 48”, dizem Ana e Fá, orgulhosas por promoverem inclusão e diversidade. As peças são pensadas para a mulher que vive a correria do dia a dia, que trabalha, cuida da casa, dos filhos, mas que não abre mão de se sentir bonita e confiante.
Com 45 e 48 anos, respectivamente, Fabricia e Ana sabem o valor da autoestima e da vaidade como pilares do bem-estar. “Temos muito orgulho de inspirar mulheres de todas as idades, adolescentes ou mesmo avós, a se vestirem fora de rótulos e fora de padrões, o importante é sentir-se bem”, contam. Elas ajudaram muitas mulheres jovens e maduras a ousarem mais no visual, reforçando a importância do autocuidado, mesmo diante das adversidades.
A Shopmigah não é apenas uma loja de roupas; é uma comunidade que celebra a diversidade da beleza feminina. Inspirando mulheres a ousarem e cuidarem de si mesmas, Ana e Fá transformaram um sonho em realidade, e, juntas, continuam a construir uma marca que representa resiliência, autoestima e coragem.
コメント