top of page

Terraço Jardins

 

O primeiro empreendimento imobiliário da Gleba Itororó que agrega residencial e uma completa rede de serviços acaba de ser apresentado ao mercado pela Evense Empreendimentos, que nasceu com o DNA inovativo e arrojado de seu fundador, Michel Felippe Soares

 


TEXTO VINÍCIUS LIMA
IMAGENS ILUSTRATIVAS DIVULGAÇÃO/EVENSE

Michel Felippe Soares era criança quando mudou-se de forma definitiva para Maringá, cidade que não apenas adotou para si, como também contribuiu para seu desenvolvimento ao colocar em prática seu dom empreendedor e fundar diversas empresas que geram renda e riquezas para a cidade até hoje. Graças à sua natureza inovadora, Michel recebeu em 2011 o prêmio Jovem Empreendedor da ACIM – Associação Comercial e Empresarial de Maringá, entidade que presidiu anos mais tarde durante duas gestões, superando os desafios da pandemia e conquistando para a entidade a marca de 5 mil associados, reeleito em março de 2020 com um número recorde de associados comparecendo às urnas, mesmo não havendo outra chapa inscrita.


A busca pela excelência é uma das características que melhor definem Michel Felippe. A Patrimonium Monitoramento, uma de suas empresas, destaca-se ao prestar um serviço de ponta a clientes de grande porte e grande relevância no mercado. Michel também é Diretor de empresas consagradas na região, como o Consórcio Triângulo, a Alltech Rastreamento Veicular, a Easy Car Locadora e mais recentemente a Evense Empreendimentos, que chega ao mercado por meio de um lançamento que vai iniciar um processo de reurbanização da continuação da Av. Itororó de Maringá, transformando a vocação de toda a região. “Dentre os mais diversos empreendimentos que eu conduzo, faltava um, esse que deixasse o nosso legado, a nossa grande marca. Por isso surgiu a Evense Empreendimentos, uma empresa que traz já no nome os conceitos que fazem parte da nossa natureza. Evense é um acrônimo formado pelas palavras Ecologia, Vitória, Excelência, Natureza, Sustentabilidade e Empatia”, declara Michel.

 

JARDINS CONECTAM

Da sua tenra infância no Rio de Janeiro, uma das lembranças de Michel era o fato de que o condomínio em que vivia com a família reunia diversos serviços de utilidade para o cotidiano, como mercado, padaria e até mesmo colégio, tornando muito mais prática a vida dos moradores. Em Maringá, o ritmo cada vez mais acelerado da vida contemporânea pede, senão exige, moradias muito mais funcionais, que simplifiquem o cotidiano das pessoas, para que estas tenham mais tempo para desfrutar do essencial na vida: o convívio familiar, o lazer e o desenvolvimento pessoal. “Meu desejo é trazer para as famílias maringaenses esse mesmo tipo de comodidade”, declara Michel.


Foi resgatando essa memória de infância que Michel idealizou o Terraço Jardins, o primeiro empreendimento imobiliário da Gleba Itororó que reúne, em um só complexo, uma sofisticada torre residencial com um completo Mall de lojas e serviços, tudo isso interconectado com terraços de abundante verde, que dá nome e vida ao empreendimento. “O edifício é uma extensão do que é a cidade, criando um gradiente de conexão do verde com o urbano em uma das áreas com o maior potencial de valorização imobiliária da região”, explica Michel.


Localizado na esquina da Av. Arquiteto Nildo Ribeiro da Rocha com a continuação da Av. Itororó, o Terraço Jardins está sendo implantado em terreno que fica às margens da reserva florestal permanente do Córrego Cleópatra, imprimindo aos moradores a sensação de ter sido erigido diretamente da mata, graças aos terraços recheados de exuberante paisagismo localizados logo acima do open mall, onde serão constituídas as áreas de lazer social do empreendimento.


Idealizado pela A5 Vertical, escritório de arquitetura especializado em empreendimentos verticais e que integra o grupo A5, empresa especialista em negócios imobiliários, o Terraço Jardins é, conforme explica o arquiteto Gustavo Sabaini, um espaço de plena conexão com a natureza, onde as pessoas poderão morar, viver e trabalhar. “Viver significa poder se divertir em uma completa área de lazer privativa e social, ter praticidade e funcionalidade no dia a dia através de facilities e amenities pensadas para atender todas as demandas da vida moderna”.

 

DIFERENCIAIS DO PROJETO

O primeiro diferencial do projeto encontra-se logo à primeira vista, através do boulevard com praça central que vai abrigar lojas com diferentes serviços, graças à curadoria feita pela própria Evense para ajudar na diversificação de produtos e serviços que estarão literalmente aos pés do edifício. Este mall ao ar livre vai promover uma espécie de revitalização urbana que vai abranger as duas esquinas do empreendimento.


O tema delivery merece um episódio à parte nessa história. Sendo este um movimento que veio para ficar, o Terraço Jardins possui um sistema único para recebimento de encomendas de forma que desobstrui a portaria e ainda leva diretamente ao apartamento do morador através de elevador exclusivo para entregas. E no caso de compras online em que o morador não está no apartamento para receber? Neste caso, criou-se uma clausura maior de serviços, permitindo ao entregador ter acesso direto a compartimentos de diferentes tamanhos, que só poderão ser abertos posteriormente pelo morador por meio de senha eletrônica. Incrível!


Nos ambientes sociais do Terraço Jardins não uma, mas três brinquedotecas estarão disponíveis aos moradores, adjacentes à academia, ao salão de festas e também na área de lazer privativa, um cuidado tomado pela Evense para um empreendimento que pode abrigar moradores em diferentes fases de vida. Até mesmo os estacionamentos no subsolo, da torre residencial e do mall comercial, foram projetados de forma humanizada, tornando a experiência de chegar em casa agradável desde o estacionamento.

 

DIFERENCIAIS DO APARTAMENTO

Com apartamentos de 79 m² e 119 m², a torre residencial do Terraço Jardins possui uma planta flexível que pode ir de 1 a 2 suítes no apartamento de 79 m² e de 2 a 3 suítes no apartamento de metragem maior. Todos os apartamentos serão entregues com lavabo e diferenciais poucas vezes encontrados em apartamentos com metragens menores, conforme explica Gustavo: “mesmo nos apartamentos de 79 metros quadrados o morador poderá ter pia dupla e ducha dupla na opção de uma suíte, uma característica muito buscada por casais cujos filhos já saíram de casa, e que hoje buscam um apartamento compacto, prático, sem abrir mão do alto padrão em acabamentos”.


O Terraço Jardins será perfeito também para jovens solteiros, novas famílias com filhos em idade escolar, e investidores que apostam na crescente demanda por aluguel de curta temporada. “O empreendimento foi implantado em uma área extremamente valorizada, próxima de tudo, e a poucos metros da escola de formação da Polícia Militar, agregando ainda maior segurança à região”, diz Michel.


Por estar em um bairro fundamentalmente residencial, os apartamentos do Terraço Jardins vão gozar de uma vista privilegiada do skyline da cidade, em todas as direções. A vista privilegiada da região fez, inclusive, com que a A5 projetasse uma torção na torre, gerando um desafio estrutural para o empreendimento, mas que vai proporcionar uma vista incrível tanto do pôr do sol quanto do vale que se estende do Bosque II até o centro da cidade. “Os apartamentos da torre sul terão a visão de toda a área de lazer do empreendimento e do nascer do sol, já os apartamentos da face norte poderão desfrutar do pôr do sol e da visão de toda a Av. Itororó que culmina com a catedral ao fundo”, esclarece Gustavo.

 

 










bottom of page