top of page

Sicredi Dexis - Um novo ícone para a bela Maringá

Recentemente inaugurado na Av. Paraná de Maringá, a nova sede da Sicredi Dexis recebe o mais elevado selo de certificação ambiental do planeta, um edifício feito para uso de associados e também pela comunidade

FOTOS RODRIGO FERNANDES

Há 37 anos nascia em Maringá a Sicredi União PR/SP, hoje Sicredi Dexis, por meio de um grupo de produtores rurais que buscavam, através do cooperativismo de crédito, novas e melhores oportunidades de crédito rural. Neste tenro início, já estava presente o senhor Wellington Ferreira, presidente da Sicredi Dexis, a cooperativa que se tornou a maior do sistema Sicredi. “Com o tempo, a cooperativa cresceu, ampliou os pontos de atendimento e se consolidou como a terceira maior cooperativa de crédito e investimento do país”, afirma Wellington.


Com 9 agências em Maringá, de um total de 110 agências em toda região norte do Paraná e sul do Estado de São Paulo, a Sicredi Dexis deu um passo mais que importante e simbólico no que tange à força e expansão que o grupo vem desenvolvendo ao longo dos anos: em região nobre de Maringá, em plena Av. Paraná, a Sicredi Dexis inaugurou recentemente sua nova sede, um edifício de 6 andares assinado pelo arquiteto maringaense radicado em Londres, Edson Yabiku, uma arquitetura cujo respeito ao meio ambiente e a valorização de fatores humanos de bem-estar estão presentes em cada detalhe.


“A nova sede da Sicredi Dexis é um projeto muito especial para mim e marcante em minha carreira. O desenho totalmente voltado ao bem-estar dos usuários da cooperativa e do público local, sob um desempenho ambiental fenomenal, foi concebido em conjunto com Wilson Yabiku e sua equipe, e com plena participação do presidente Wellington Ferreira e sua equipe”, explica Edson Yabiku.


Com certificado LEED Platinum, o mais alto grau de sustentabilidade do mundo concedido pelo Green Building Council, a nova sede da Sicredi se destaca na paisagem maringaense como um novo marco geográfico para a região. Além da beleza e sustentabilidade, o edifício foi projetado com diversas tecnologias embarcadas em seus aproximadamente 20 mil m² de área construída. No topo do prédio, uma estação meteorológica mede a incidência de sol e chuva e, assim, controla automaticamente a abertura e fechamento das persianas. O edifício também conta com sistema de automação responsável por medir o consumo de energia elétrica e água, concentração de CO2 nos ambientes, além de controlar iluminação, ar-condicionado e diversos equipamentos.


ESPAÇO DEXIS

Projetado para ser um novo centro cultural para a cidade, o edifício da Sicredi Dexis conta com auditório para 388 pessoas, entregue com sonorização, iluminação cênica e cortinas automatizadas. Localizado no primeiro pavimento, o auditório faz parte e integra o Espaço Dexis, um local de convívio para associado Sicredi, ocupando o primeiro e segundo pavimento do edifício, conforme explica a gerente do espaço, Marjorie Lira: “Diferentemente do nosso antigo endereço na Av. Santos Dumont, onde o associado tinha caixas eletrônicos e movimentação de espécies, aqui no Espaço Dexis não temos movimentação de dinheiro, nosso atendimento, olho no olho, vem suprir outras demandas, principalmente nosso desejo de estar próximo do associado”.


O espaço possui também diversas salas para uso do associado e da comunidade, são salas para reuniões com TV e mídia, arena para palestras e pequenos eventos, espaço coworking e diversas mesas à disposição do associado. “Seja para assinar um contrato ou fazer uma reunião presencial ou online, nosso espaço está à disposição de todos os associados”, declara Marjorie.


Com o Espaço Dexis, a cooperativa vive na prática o mesmo modelo que beneficia associados, colaboradores e a comunidade através de seu modelo de negócio. “O cooperativismo é um modelo de negócio diferente, já que as cooperativas, além de serem competitivas em produtos e serviços, investem nas comunidades, em programas sociais e em atendimento próximo ao associado, além disso, os associados participam das decisões e da distribuição de resultados econômicos e sociais”, afirma o presidente Wellington Ferreira.


Visite a nova sede da Sicredi Dexis em Maringá na Av. Paraná, 891, além da agência de relacionamento da cooperativa, ali você encontrará também salão de beleza, espaços coworking e um café para uso da comunidade.






bottom of page