top of page

Renata Sejas

Mãe, pediatra e educadora parental, a doutora Renata Sejas inicia um projeto inédito para ajudar mães a criarem seus filhos emocionalmente saudáveis


Os níveis de ansiedade e estresse comprovados clinicamente tem aumentado de forma exponencial em todo o mundo. Os fatores são diversos e há ainda muito a ser estudado e aprendido a respeito das consequências do ritmo acelerado da vida moderna e também das mídias que desde cedo crianças são submetidas como forma de distração e entretenimento. O fato é que, em nível pediátrico, os distúrbios emocionais têm crescido cada vez mais.


É por isso que a médica pediatra doutora Renata Sejas desenvolveu um projeto chamado Mães Memoráveis voltado especificamente para ajudar mães a criarem filhos saudáveis emocionalmente por meio de uma disciplina positiva capaz de mudar o mundo de meninos e meninas. Esta iniciativa surgiu principalmente após ela mesma viver a experiência da maternidade por meio da Julia, sua linda filha. “Por causa da minha especialização em Nutrição Infantil pela Boston University o meu enfoque estava mais voltado para a saúde física e desenvolvimento da criança, ao me tornar mãe percebi que existem muitos outros fatores extremamente importantes para o desenvolvimento da criança, e que era difícil encontrar um profissional de saúde que fizesse esse atendimento de forma global”, explica a doutora.


Atualmente em seu consultório a experiência de pais e filhos passa por uma avaliação que tira a doença do foco, direcionando a atenção para o humano e o contexto em que ele está inserido. “A infância é uma fase extremamente rica em aprendizado, são seres humanos em formação, e existem dificuldades que não podem ser resolvidas simplesmente com a prescrição de um remédio. Como lidar com distúrbios alimentares do meu filho? Por que o padrão de sono da minha filha é tão conturbado? Como responder a birras? São desafios que busco orientar os pais dentro e fora do consultório”, salienta Renata.


Para conhecer um pouco do projeto Mães Memoráveis, acesse o Instagram @maesmemoraveis, uma plataforma voltada 100% para o público feminino, um canal de dicas elaboradas pela médica pediatra Renata Sejas.




bottom of page