top of page

PRESENÇA DE AFETO

Localizado em Londrina, este lar que agora abriga um casal e uma filha se tornou o primeiro apartamento da família, um desafio encarado pela talentosa arquiteta Camila Cavazzana.


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS RAFAEL PALAZZIO GUIMARÃES

Para o décor da arquiteta Camila Cavazzana a fórmula não tem mistérios: um mix equilibrado e elegante de clássico e contemporâneo, recheado de soluções práticas para uma vida funcional em cada espaço. Neste projeto, que representa o primeiro apartamento de um casal com filha pequena, Camila tinha apenas uma tarefa: que tudo fosse perfeito e que nenhum recurso fosse poupado para o quarto da pequena Maria, uma menina especial.


Logo no hall de entrada para o apartamento vemos uma solução que Camila adora: o espelho no teto para dar a sensação de pé direito duplo, executado pela Vidraçaria Millenium. O efeito ficou incrível, principalmente pelo fato de que este espelho “descansa” sobre uma série de pérgolas colocadas estrategicamente na divisa da sala para onde originalmente era a sacada que, no projeto da Camila, se tornou a sala de jantar integrada plenamente com o estar, dispensando inclusive o uso de portas.


O jardim vertical, os tapetes da AZ3 Home Collection e a luminária decorativa também da AZ3 dão notas de contemporaneidade em um delicioso contraste com a luminária clássica de cristais de rocha sob a mesa de jantar e peças decorativas da Movelaria Franco.


O clássico também aparece em profusão no quarto do casal, onde o personagem principal é a iluminação cênica presente nas arandelas de cristal e também no painel retroiluminado da cabeceira da cama.


O quarto, ou melhor, os quartos da Maria, são um capítulo à parte nesse projeto. Ela ganhou dois quartos novinhos, um dos quais funciona como brinquedoteca e espaço de estudos, e o outro a arquiteta transformou em uma suíte usando o banheiro que no projeto original era o banheiro social da casa. Camila conseguiu imprimir nesse cantinho feliz da casa as cores vibrantes do unicórnio junto da paleta neutra de elementos como o mármore travertino polido e a laca impecável da Marcenaria Meireles.


Voltando para as áreas sociais do apartamento, não podemos deixar de grifar: a execução primorosa da Serrinox para a estante de metalon no hall de entrada e os móveis planejados da Marcenaria Meireles que, além de ter executado toda a cozinha e móveis da churrasqueira também fez as portas retrátil que isolam a cozinha e ao mesmo tempo integram com a sala.




















bottom of page