top of page

Olhar Atento: Ana Volpe

Ela é charmosa, inteligente, descolada e linda! Nascida em Maringá, onde ficou até terminar o curso de Bioquímica, Aninha Volpi sempre curiosa e com sede de conhecimento foi morar em São Paulo. Lá, ela ampliou seus horizontes com especialização em Skincare e Perfumaria, áreas em que se especializou também no exterior. Incansável, cursou psicologia e durante anos se aprofundou em psicanálise. Aninha surpreende sempre. Sua casa – decorada com tons nada óbvios de laranja, amarelo e roxo – mostra uma mulher ousada e avant garde, cercada de centenas de livros de arte, quadros de artistas contemporâneos, arranjos de flores naturais trocados semanalmente e uma rotina espartana com “os deveres do corpo e da alma”. Meditação, yoga e muita leitura alimentam seu dia a dia. Todo este conteúdo é generosamente dividido nas mídias sociais, e seu cotidiano é enriquecido com as filhas, Duda e Fefe Romancini.


TEXTO HELOISA VECCHI FOTOS ACERVO PESSOAL ANA VOLPE

Skincare

“Como farmacêutica industrial sempre fui muito criteriosa na escolha dos meus cosméticos, até que a necessidade aliada a uma carência no mercado de produtos eficazes e acessíveis me fizeram lançar a linha de hibisco. O Feedback positivo tem sido um forte incentivo para ampliar a linha”.


Música

“‘Smile’, a trilha de encerramento do filme ‘Tempos Modernos’ com Charlie Chaplin. Super apropriada para essa fase que estamos vivendo. Sorrir apesar de tudo...”


https://www.youtube.com/watch?v=5rkNBH5fbMk


Pet

“Charlotte, uma buldogue francês”.


Fatto a mano

“Amo vários hobbies, mas especialmente o tricô”.


Uma mania

“Flores e velas pela casa toda.”


Indispensável

“Fazer yoga para manter o equilíbrio”.


Livro

“Qualquer um do Valter Hugo Mãe”.


Trend

“Filantropia!!! Eu faço parte do AMIGOH: Amigos da Oncologia e Hematologia, uma instituição vinculada ao hospital Albert Einstein que promove muitas ações maravilhosas de caráter humanitário. Vale a pena conhecer o site e doar: www.amigoh.com.br”


Trip inesquecível

“Jaipur, Índia”.


Para ir e voltar sempre

Lençóis Maranhenses.











Comentários


bottom of page