top of page

Hugo Sountachi

Consultor de imóveis, agente responsável por guiar investidores em um mercado onde estratégias e bons negócios caminham lado a lado


O termo “consultor” carrega em sua definição no dicionário um significado muito simples: “profissional especializado em determinada área do conhecimento e, por isso, oferece suporte para pessoas e negócios, com o objetivo de qualificar seus resultados. Ele pode atuar tanto de forma autônoma quanto a partir de uma empresa de consultoria”. Diante desta definição, Hugo Sountachi enquanto Consultor Imobiliário esclarece que “muito mais do que intermediar uma compra, constrói um vínculo mais duradouro com o cliente, e se torna um orientador, guiando o investidor em tomadas de decisões que melhor atendem seus objetivos”, explica Hugo.


Tais objetivos podem ser o de morar ou mesmo o de investir. Neste segundo cenário, a presença do consultor pode direcionar o investidor a imóveis de diferentes qualificações, regiões e tipologias, sempre com foco nos resultados. “Seja um imóvel com altíssimo potencial de valorização, ou se seus planos são a curto ou longo prazo… São fatores que determinam o tipo de imóvel que vamos encontrar juntos”, diz Hugo.


VEIA COMERCIAL


Quando tinha apenas 14 anos, Hugo iniciou na vida comercial através de um trabalho no shopping. Formou-se em Direito pela Universidade Estadual de Maringá em 2007, mas decidiu voltar a fazer o que sabe de melhor: relacionamento interpessoal e comercial. “Eu amo pessoas, a venda é só uma consequência desse relacionamento e do meu desejo de levar soluções para meus clientes”.


Trabalhou por muitos anos na área comercial em instituição financeira e na indústria têxtil. “Estas duas experiências foram determinantes para minha visão do cenário econômico e relações de negócios que me dão feeling para o business”.


Foram as mudanças de comportamento de mercado e todas as transformações potencializadas pela pandemia que incentivaram Hugo a fazer uma transição de carreira para o mercado de imóveis. “Mais do que vender um imóvel, é preciso vender segurança na negociação, confiabilidade e lucratividade, aspectos que herdei tanto da minha formação no direito quanto na minha experiência no mundo dos negócios”, explica Hugo, que completa dizendo: “Para estabelecer experiências positivas, rentabilidade e vínculo de confiança, como consultor imobiliário preciso entender o cenário econômico de forma macro, saber direcionar meu cliente em seus negócios e oferecer segurança jurídica; o lucro vem como uma consequência óbvia quando as decisões são pautadas em estudo e conhecimento”.




bottom of page