top of page

GRP - Construtora de sonhos reais

por Patricia Borges

Há 13 anos estabelecida em Maringá pela empresária Patricia Borges, a GRP Construtora iniciou suas operações como loteadora e trilhou uma jornada de evolução até se tornar hoje um produto do mercado imobiliário de alto padrão, uma história que se funde com a história de vida de sua fundadora, que você conhece agora



Quando optou por ingressar no curso de Direito na UEM, Patricia Borges o fez por falta de opção, uma vez que sua maior vontade era cursar Odontologia. “Para realizar esse desejo, teria que me mudar da cidade, mas decidi atender ao pedido do meu pai e permanecer aqui”, explica Patricia, que aprendeu cedo que viver seus sonhos é bom, mas que o universo também recompensa os obedientes. Ela se identificou a tal ponto com o Direito, que passou a se dedicar aos estudos para ingressar na carreira jurídica, tendo logrado êxito de passar no concurso do Tribunal de Justiça do Paraná, assumindo o cargo no 2º Juizado Especial Cível, no TJPR em Maringá, onde permaneceu por 10 anos.


Para que pudesse ter mais tempo com as filhas, Gabriela e Rafaela, pediu afastamento não-remunerado e neste período “sabático” decidiu administrar a construção de casas em alguns lotes que a família possuía. Após transpor muitos desafios, o resultado fora muito positivo, talvez pela forma diplomática com que aprendeu a lidar com as pessoas: “No Tribunal de Justiça eu também exercia a função de conciliadora. Quase todos os dias, eu ajudava pessoas a dissolver conflitos de forma amigável e justa, um dom que vou carregar para o resto da vida”, diz Patricia.


O êxito dos negócios, aliado às mudanças de jornada no TJPR, levou Patricia a decidir pedir a exoneração do seu cargo. “O horário do colégio das minhas filhas era matutino, e o expediente forense passou para as 12h às 19h. Eu ficaria o dia todo sem vê-las, por isso tomei a decisão de renunciar ao meu trabalho”. A decisão foi obviamente questionada pela família e colegas, visto que o cargo público lhe dava estabilidade.


O ALVORECER


Quando as escolhas de vida são pautadas por seus valores, a vida se torna mais cheia de propósito e de conquistas. “Eu rezei muito para que Deus me orientasse, e tenho certeza de que fui atendida”. Patricia não se arrepende em momento algum da sua decisão, pois a mesma lhe permitiu desfrutar de mais tempo com suas filhas, e a oportunidade de fundar sua própria empresa cujo nome GRP, deriva de Gabriela, Rafaela e Patricia. Uma empresa que iniciou em um espaço de 17m² no Boulevard Gallery, Zona 4 de Maringá, e hoje está sediada em mais de 2.000m² de área construída, no número 1346 da Avenida Itororó.


O primeiro empreendimento GRP foi um loteamento em Santa Cruz de Monte Castelo. Algum tempo depois, decidiram entrar no ramo da Construção Civil através do programa governamental hoje conhecido como Casa Verde e Amarela, tendo como propósito a construção de sonhos: “Não apenas construir apartamentos, mas sim lares que realmente reflitam os anseios de uma família adquirindo seu primeiro imóvel”. A primeira edificação foi o Residencial Torres do Sol. Seguiram-se a este diversos outros edifícios, totalizando até o momento, 1097 unidades, todos com nomes que fazem alusão ao Sol: Bela Alvorada, Sunshine, Esplendor, entre outros: “Os nomes dos empreendimentos fazem referência ao Sol, o que para mim traz um significado de extrema importância, uma lembrança de que sem este, nada germina, nada cresce e nada prospera”, diz a empresária.


HORIZONTES EM EXPANSÃO


Em 2020, os lançamentos Ílios e Illumine Residence marcam um novo padrão de edificações da GRP. “Não mudamos nosso propósito, apenas entendemos que estava na hora de experimentar novos desafios, e que estávamos maduros e preparados para essa mudança”. A aceitação pelo mercado foi imediata e, com isso, Patrícia e toda a equipe decidiram fazer um update também na sede da construtora, para alinhá-la com o novo momento da empresa, “precisávamos de um espaço que reunisse toda a equipe de colaboradores de forma confortável, e que pudéssemos ter espaço para showroom, montar nossa House e receber os parceiros corretores e nossos clientes”.


Dando continuidade a este novo padrão da construtora, o edifício Morada do Park está sendo edificado na rua Santos Dumont, quase ao lado do Shopping Maringá Park, e apresenta um alto conceito de exclusividade, por possuir dois apartamentos por andar. “O Morada do Park está em uma região extremamente central, com uma vista muito privilegiada do Parque do Ingá e ao lado de tudo o que Maringá tem a oferecer de melhor”.


Patricia é, acima de tudo, uma mulher de muita fé. Há anos é catequista, e está sempre atenta às causas sociais, valores que ela traz também para dentro de sua empresa na forma de ética e respeito ao liderar seus colaboradores e lidar com o sonho de seus clientes.




Comments


bottom of page