top of page

GALERIA DE LUZ E DE ARTE - Kelvin Lighting Design | Urban Arts Maringá

Levar luz aos ambientes é, mais do que iluminar, colocar em evidência aquilo que tem expressão e importância na vida das pessoas, como objetos pessoais, obras de arte e até mesmo a arquitetura em si. É assim que iluminação e arte se correlacionam, uma emprestando prestígio à outra: a arte, sem a iluminação correta, não tem o destaque merecido, nas cores, nas texturas e nas formas; em contrapartida uma iluminação sem pontos de interesse no ambiente acaba ficando sem dinâmica e vida.


Quando a galeria Urban Arts chegou a Maringá com um portfólio de mais de 170 mil artes no acervo digital, percebemos que a arte passou a entrar nas obras em fase de projeto, de acordo com cada mood que o profissional quer imprimir a diferentes ambientes. Seja para ambientes clássicos, contemporâneos, áreas de grande circulação ou espaços íntimos, sempre haverá uma tela perfeita para cada pessoa e cenário. Lembrando que todas as artes da Urban Arts são catalogadas, autorais, têm tiragem limitada e a impressão é feita com o melhor material existente no mercado.


E já que estamos falando de arte transformando espaços, a iluminação por si só tem ganhado cada vez mais o status de arte com formas escultóricas que têm colocado as peças em destaque cada vez maior dentro dos ambientes. Protagonizando este movimento, temos visto luminárias que, além de levar o design para dentro de casa, traduzem a linguagem do projeto e a personalidade do morador.


Tudo isso acompanhando a riqueza de variedades que o design nacional disponibiliza hoje em dia, em peças que vão do contemporâneo ao rústico. A valorização do design nacional levou para dentro dos projetos materiais naturais, como luminárias confeccionadas em palha, capim dourado, cristais e madeira, que aquecem o ambiente e adicionam uma brasilidade deliciosa aos projetos. É uma realidade muito diferente de 2009, quando a Kelvin LD foi inaugurada, em uma época em que a maioria do bom design era importado, enquanto que atualmente temos nomes consagrados no design nacional, como Ana Neute Marcelo Caruso e tantos outros.


Nas galerias Kelvin LD e Urban Arts Maringá você encontra um acervo que segue as maiores tendências mundiais da iluminação e da arte. Para esta publicação elencamos peças de design autoral brasileiro que acompanham as tendências já enumeradas de matéria-prima natural, além de trazer luminárias com formas orgânicas (uma tendência que acompanha todo o mercado mobiliário) e de cores vivas.


Entre em contato e descubra um universo de possibilidades!


Arianne Vatanabe Thom, fundadora da Kelvin Lighting Design, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela UEM, Design de Interiores pelo Instituto Europeu de Design em Barcelona, e mestre em Lighting Design pela Universidade Politécnica de Madrid.



















bottom of page