top of page

Celulite e flacidez - Têm cura?

As temperaturas vão subindo, as roupas ficando mais leves, a pele mais exposta e junto vem chegando também o terror de todas as mulheres: a celulite e a flacidez corporal. A doutora Fabiola Tasca nos conta o que há de novo no tratamento dessas verdadeiras vilãs do verão


Dra. Fabíola Tasca CRM 20830 PR | RQE 12891


Com o retorno às atividades sociais, principalmente ao ar livre agora com a aproximação das estações quentes, começam aquelas preocupações com a flacidez nos braços, no interno de coxas… E quando se fala em roupas de banho para a praia ou piscina, as celulites de glúteo e também de coxa parecem não dar paz. A boa notícia é que novos tratamentos têm potencializado os resultados no combate a esses dois males.


Assim que chegou a Maringá em 2006 a Dra. Fabiola Tasca se dedica ao estudo de um dos vilões mais comuns, que é a celulite. Desde então investe em aparelhos e protocolos na sua clínica. “Em 2006 tínhamos poucos aparelhos, nos últimos 5 anos houve grandes avanços, suficientes para amenizar a celulite, mas não para cura”, esclarece Fabiola.


O combate à celulite e à flacidez corporal envolve atividade física, orientação nutricional e bons hábitos, mas na maioria das vezes a tecnologia precisa ser associada ao tratamento para potencializar a retração da pele flácida e a desinflamação da pele com celulite, conforme explica a médica dermatologista doutora Fabiola Tasca: “a celulite é uma doença que atinge a maioria das mulheres e é caracterizada pela inflamação do tecido gorduroso e da estrutura chamada septos fibrosos, quase sempre acompanhada de flacidez; na clínica temos diversas tecnologias no tratamento que podem amenizar estes problemas, principalmente quando a paciente inclui exercícios físicos, nutrição e controle do estresse na sua rotina”.


Os septos fibrosos citados pela doutora Fabiola fazem parte de uma estrutura da pele que faz a ligação das camadas superficiais com as mais profundas. Quando a região está inflamada o septo fibroso fica tensionado e os buracos que vemos na pele são decorrência do septo fibroso esticando a estrutura. Esse efeito acontece em áreas do corpo em que costuma haver mais gordura, toxinas e água nas células, como quadris, coxas, nádegas, seios, braços, nuca e parte inferior do abdome.


A doutora Fabiola Tasca esclarece também que algumas intolerâncias e alergias alimentares, como à glúten e à lactose, podem causar inchaços no corpo, agravando mais a celulite, por isso uma investigação desses problemas muitas vezes é fundamental. Uma vez já instalada a celulite e a flacidez é importante o tratamento, que se dá melhorando a inflamação do tecido gorduroso e a destruição dos septos fibrosos (no caso da celulite) e no estímulo do colágeno da pele (no caso da flacidez). “Para isso associamos aparelhos de tecnologia com injetáveis”, explica. Na clínica da doutora Fabiola Tasca, todos os aparelhos de combate à flacidez e celulite possuem certificação Anvisa e certificações internacionais.


TRATAMENTOS MAIS EFETIVOS. QUAIS SÃO?


• VelaShape: trabalha no corpo através da combinação de quatro tecnologias: Luz Infravermelha, Radiofrequência, Mecanismo de sucção (vácuo) e Massagem;


• Legacy Vela: um aparelho que combina três tecnologias: Radiofrequência Multipolar, Pulso Magnético e um sistema de Sucção Controlada, que juntas atuam simultaneamente no tecido superficial e também no mais profundo melhorando o aspecto da celulite;


• Ondas de choque: aparelho que quebra as traves fibróticas através de ondas eletro acústicas;


• Ultraformer MPT: uma novidade na clínica, o novo ultraformer é uma plataforma com tecnologia de Ultrassom micro e macrofocado, que tratam a flacidez da pele desde camadas superficiais até mais profundas chegando inclusive na região muscular;


• Bioestimuladores: aplicação injetável de bioestimuladores de colágeno, que são substâncias à base de Ácido Polilático que estimulam a produção de colágeno. A aplicação é feita por cânulas que soltam as traves fibróticas da pele, melhorando também o aspecto da celulite.



bottom of page