top of page

Carol Coutinho - Fashion Designer

Nascida de e criada por uma costureira de mão cheia – dona Cleria – o futuro era bem previsível para Carol Coutinho, que desde jovem já fazia inveja nas amigas com os vestidos desenhados por ela, e executados pela mãe, para ir a festas e celebrações especiais. Na verdade, esse dom natural de mãe e de filha virou negócio quando as peças feitas para as amigas, e para as amigas das amigas, ganhou proporções cada vez maiores.


Carol se formou em moda e ela divide com a mãe os méritos desse canudo. “Sempre que eu tinha uma dúvida sobre modelagem eu e minha mãe fazíamos um laboratório e ela me ajudava a desenvolver. Ela entende tão bem minha linguagem e meu desenho que hoje ela trabalha comigo no ateliê fazendo apenas modelagem”, explica Carol.


Esse toque pessoal e intimista ecoa em cada detalhe do que é a marca hoje: um atelier de roupas sob medida, na qual Carol atende pessoalmente e com hora marcada cada cliente para conhecer suas necessidades e personalidade antes de iniciar o desenho da peça em um processo bem artesanal. “Para vestidos de noivas, madrinhas ou peças mais elaboradas nós fazemos um vestido teste, com tecido de moulage, antes de fazer o original, para que já nesta primeira prova a pessoa tenha uma perspectiva real de como vai ficar o vestido e ter maior segurança de que procuramos uma fidelidade máxima entre o desenho e a peça final”.


Quando perguntamos como é fazer roupa sob medida após o advento das fast fashions ela explica: “quem nos procura quer algo exclusivo, feito para ela e para o corpo dela. Nós que trabalhamos com modelagem todos os dias sabemos que cada corpo é realmente único. Nosso desenho busca sempre valorizar a mulher com o que ela tem de melhor”.

Para frisar que suas inspirações são realmente as individualidades de cada cliente, Carol desenvolveu uma coleção cujas peças levam os nomes das clientes que inspiraram aqueles modelos, alguns dos quais fotografamos para este editorial.





Comentarios


bottom of page