top of page

Volvo inaugura eletroposto em Imbaú

Como parte da estratégia da marca de promover autonomia para viagens com carros elétricos em todo território nacional, Volvo inaugura seu 10º eletroposto no país em Imbaú, servindo clientes de Maringá e Londrina a caminho de Curitiba


FOTOS SALA DE IMPRENSA VOLVO CARS


Pioneira no mundo na eletrificação da sua frota de carros, a marca sueca Volvo traz seu pioneirismo também ao Brasil, sendo responsável por uma das maiores iniciativas de construção de eletropostos no país, para abastecimento gratuito não apenas de clientes Volvo, mas de toda comunidade de carros híbridos e elétricos que cresce a números exponenciais no país.


O novo eletroposto, inaugurado em Imbaú no Paraná, adjacente ao Restaurante Soledade, conhecida parada de quem faz o percurso Maringá-Curitiba a carro, representa o 10º eletroposto inaugurado pela montadora, uma estação de carga rápida, ecológica e totalmente autônoma na geração de energia através de painéis fotovoltaicos.


Presente na inauguração, o presidente da Volvo Cars para a América Latina, Luis Rezende, explica em entrevista exclusiva à WIT que a iniciativa faz parte dos planos da empresa de alavancar o mercado de carros elétricos no país. A meta é, em 2025, que 50% da produção dos seus carros sejam totalmente elétricos. Para 2030, a meta é que este índice alcance os 100%. “O carro elétrico é melhor em todos os sentidos, pela emissão zero de carbono, pelo torque e aceleração incomparáveis, por ser completamente silencioso, e até pela distribuição homogênea do peso na carenagem, o que o torna um veículo muito mais estável e seguro”, explica Luis Rezende.


O Paraná é terceiro colocado em vendas de carros elétricos da Volvo no Brasil. Evandro Garms, diretor da Escandinávia, concessionária Volvo em Maringá e Londrina, explica que a montadora foi uma das pioneiras em eletrificação de veículos no mundo e no Brasil e continua apostando alto na tecnologia.


No ano passado, a venda de carros elétricos cresceu mais de 40% no país, que chegou, de acordo com levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico, a ABVE, a uma frota de pouco mais de 146 mil unidades. Já os 100% elétricos somam algo em torno 15 mil.







Commentaires


bottom of page