top of page

VIVER CONTEMPLATIVO

Uma casa voltada inteiramente para o lazer externo, onde predomina valores fundamentais como convívio familiar e integração com o natural. Só podia ser um projeto de Carla Garcia e Fábia Rosas, do escritório Fábrica Projetos

TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS GUILHERME FRIDER

Um dos traços mais marcantes do escritório Fábrica Projetos é, com certeza, a super valorização de materiais verdadeiros. Em outros termos, elas não usam porcelanato que imita mármore, MDF que imita linho e nada que imita nada, são os materiais em sua base original que dão aos seus projetos um sentimento de pertencimento que dificilmente encontramos em outras obras.


Esta característica de seu trabalho não as define como minimalistas, pelo contrário, a psicologia das cores é amplamente explorada em suas obras, para imprimir a sensação de alegria e bem-estar aos moradores.


Nesta casa deliciosa projetada por elas, estão presentes elementos como a madeira natural e maciça, tijolos de barro curados em forno e a iluminação dando volume a um projeto tão linear em sua forma.


Outra característica marcante do Fábrica Projetos é o uso racional de recursos, e a potencialização dos mesmos. Muito mais do que uma vantagem financeira, essa atitude está intimamente ligada também às demandas ambientais que vivemos atualmente.


“Até mesmo nossas apresentações de projeto são muito verdadeiras. Enquanto costuma-se não colocar na maquete eletrônica o filtro de água, porque é feio e ninguém quer ver, a gente coloca, porque no final das contas é um objeto que vai precisar estar na casa. Nós também nos preocupamos muito em resolver a fluidez da casa, pensando no fluxo cotidiano, com espaços para descarte e outros detalhes que fazem a diferença no dia a dia”, explica Carla Garcia.























Commentaires


bottom of page