top of page

Um biólogo na cozinha

FOTOS MANSANO FOTOGRAFIA


Cleber Popov, o chefe gourmet queridinho dos eventos sociais em domicílio, passou a abrir também as portas de sua própria casa, dando origem ao Flor de Manjericão, o primeiro restaurante de Maringá e interior do Paraná que atende neste formato. Com capacidade máxima de 16 pessoas e atendendo apenas com agendamento antecipado, o Flor de Manjericão oferece uma verdadeira experiência gastronômica que mistura cozinha mediterrânea com contemporânea, mais as alquimias gustativas de um chefe que também tem formação em biologia e experiência em química. “Muito do que apresento através da minha cozinha não veio da escola de gastronomia, mas da minha carreira na biologia e química, e um dos meus livros preferidos é ‘Um cientista na cozinha’”, explica Cleber.


Outro aspecto fundamental de suas criações é o tom de afetividade que sua gastronomia entrega em cada um dos pratos. Segundo ele, este conceito chamado Comfort Food é uma herança das mulheres que sempre fizeram parte da sua vida. “Venho de uma família de muitas mulheres que mandam muito bem na cozinha, e que são professoras, por isso herdei delas estes dois ofícios dos quais me orgulho muito”, declara Cleber. Em sua cozinha, apesar de toda tecnologia que encontramos em utensílios, o layout geral conserva a sensação de que é a cozinha da vovó.


Para mergulhar na gastronomia do Flor de Manjericão faça uma reserva via instagram ou via WhatsApp. O menu estilo 4 estações, com 4 pratos da entrada à sobremesa, é atualizado quinzenalmente. A assinatura olfativa da casa é com certeza a salada, produzida artesanalmente por Cleber e servida em requintada cerâmica exclusiva, e a assinatura gustativa o pudim de doce de leite argentino, um doce com alto teor proteico e livre de amido, uma receita testada durante 15 anos por Cleber Popov. Uma delícia!


Ah! E o melhor de tudo é que ele continua atendendo em domicílio, fazendo eventos corporativos, jantares sofisticados, leves e deliciosos brunches! @flordemanjericaobistro












bottom of page