top of page

Tratamento capilar é liberdade no dia a dia

Parte fundamental da beleza humana, o cabelo é aliado na busca por uma aparência jovial e saudável. É por isso que a comunidade científica tem desenvolvido cada vez mais tecnologias e aparelhos aliados ao tratamento desde a raiz até as pontas, é o que explica a médica dermatologista doutora Tamara Vanzela, especialista em tricologia e tratamentos capilares

FOTO JOÃO PAULO SANTOS


Enquanto o mundo científico tem falado cada vez mais de procedimentos capilares e seus resultados, os pacientes, sejam eles homens ou mulheres, têm buscado cada vez mais o cuidado com esta área do corpo através de tecnologias diferenciadas.


Atualmente existem medicamentos de uso oral e tópico, procedimentos injetáveis e aparelhos não-invasivos com tecnologias a laser, LED, radiofrequência… Sim, são muitas as tecnologias associadas a tratamentos capilares que objetivam desde o aumento da densidade dos fios, controle de queda, preenchimento de falhas, tratamento de calvície ou até mesmo aspectos gerais de qualidade através de uma aparência mais saudável dos fios.


A doutora Tamara Vanzela, médica dermatologista especialista em tricologia capilar explica que a associação de diferentes procedimentos e técnicas podem levar a resultados melhores e mais rápidos e mais duradouros. “Quanto maior a variabilidade de tecnologias no mesmo paciente, melhores são os resultados, mas antes se faz necessário um diagnóstico e estudo de cada caso individualizado, para investigarmos as causas e podermos construir um protocolo de tratamento personalizado”, esclarece Tamara.


Dos aparelhos existentes na clínica, exclusivo para tratamentos capilares, destacamos:

BB Laser Capilar, um laser para tratamento de queda de cabelo e aumento do crescimento dos fios. Bulge robótico, uma radiofrequência microagulhada usada para aumentar a densidade e espessura capilar. LED CAPILAR, estimula a vascularização do couro cabeludo melhorando a qualidade e crescimento dos fios. Fotona capilar, um laser de erbium que estimula a via de crescimento dos fios.


Um queridinho do momento é a Terapia Transdérmica Capilar, um método totalmente indolor de injeção de medicamentos no couro cabeludo sem agulhas, que busca expandir a cobertura do couro com novos fios.


Semelhante à Terapia Transdérmica Capilar, o MMP é um aparelho de infusão de medicamentos nas camadas internas do couro cabeludo. O tipo e dosagem destes medicamentos são direcionados de acordo com a queixa de cada paciente, podendo ser usados para engrossamento do fio, aumento na quantidade de cabelos e preenchimento de falhas.


Outra solução é o Rigenera: transplante de micro enxertos autólogos, uma opção às pequenas calvícies, pacientes que não querem fazer transplante capilar.

“Temos também como aliado na clínica o uso da Análise Robótica Capilar, um robô que faz a análise do cabelo e um diagnóstico da causa da queda de cabelo, ajudando nossa equipe a fazer um diagnóstico clínico muito mais preciso e, por consequência, tratarmos as causas com maior assertividade”, conclui Tamara.


Dra. Tamara Vanzela

Dermatologista

CRM32053 | RQE22212




Comments


bottom of page