top of page

Transplante de sobrancelha

Dra. Tamara Vanzela CRM 32053 PR | RQE 22212


Sabemos que as sobrancelhas possuem um impacto muito grande na estética facial como um todo. Junto dos cabelos elas são responsáveis por emoldurar o rosto e, principalmente, marcar a expressão do olhar.


É por isso que nos últimos anos, principalmente entre os famosos, as sobrancelhas volumosas têm ganhado o destaque e a preferência das pessoas, mas infelizmente assim como os cabelos da cabeça, os fios da sobrancelha podem cair gradativamente, tanto por doenças de pele ou até mesmo pela retirada excessiva.


A boa notícia é que agora é possível fazer a restauração natural das sobrancelhas por meio de um procedimento cirúrgico chamado Transplante de Sobrancelha.


COMO FUNCIONA


O transplante de sobrancelha utiliza fios de cabelo do próprio paciente, retirados um a um de uma região doadora do couro cabelo e transplantados na sobrancelha de forma a atender aos objetivos individuais de cada paciente, como agregar mais volume, corrigir o arqueamento e preencher falhas. “Essa técnica foi originalmente desenvolvida para pacientes vítimas de queimaduras e falhas por cicatriz, suturas e traumas, mas ganhou diversos adeptos com o objetivo de promover o rejuvenescimento com naturalidade”, explica Dra Tamara Vanzela, médica dermatologista especialista em tricologia capilar.


A cirurgia, que dura em média de 4 a 6 horas, é classificada como simples. No pós-operatório é comum o paciente apresentar inchaço na região da pálpebra superior e edema na região dos olhos nos três primeiros dias. Este, porém, não precisa de internação.


Os fios transplantados vão seguir o ritmo de crescimento normal dos cabelos, ou seja, terão de ser aparados com uma frequência média de duas semanas. “É um fator que ajuda principalmente no caso dos pacientes que perderam a densidade das sobrancelhas, que agora podem deixá-la mais volumosa e ter um maior controle sobre este volume”, esclarece Tamara.


A doutora Tamara Vanzela ressalta que, diante de qualquer perda de sobrancelha, é preciso ter as causas investigadas antes de se optar pela cirurgia de transplante, pois existem algumas patologias de pele que levam à queda das sobrancelhas e o transplante não tem indicação em alguns casos.




bottom of page