top of page

Transformamos o cenário urbano de Maringá




No ano de 1999 todo o know how sobre o mercado de imóveis e construção do Sr. Pedro Granado foi transformado em uma imobiliário que leva seu nome até hoje. Apenas 1 ano depois a imobiliária já estava consolidada como uma das melhores da cidade.


A Pedro Granado entrou naturalmente para o ramo da construção civil no modelo de administração. “O meu pai, Pedro, tinha certa resistência a esse modelo de negócio porque ele já havia presenciado alguns insucessos nessa área, por isso ele determinou que se nós fôssemos aderir a esse sistema, deveria ser diferente, com benefícios para os moradores e investidores”, explica Téo Granado, um dos filhos de Pedro, e que hoje lidera o grupo ao lado de seu irmão, conhecido como Pedrinho.


A imobiliária que já era líder na área de locação, compra e venda, se tornou referência tanto na área de construção como também de loteamento, após fundar, também no ano 2000, a loteadora BMW, hoje conhecida como U3 Urbanismo, que abrange empreendimentos em 12 cidades do Paraná. “Seja qual for o ramo de atividade, nossa empresa sempre foi familiar e sempre teve como preceito a perpetuação de boas práticas e bons negócios, para fazer o cliente satisfeito em todos os sentidos”, explica Téo.


Quando construtoras de fora iniciaram incursão pelo mercado de Maringá, ganhando grande espaço, o grupo Pedro Granado percebeu que as construtoras locais seguiam o mesmo padrão arquitetônico praticado em todo o país, com formas simétricas e prédios que pareciam ter a mesma identidade. “Quando lançamos nossos primeiros prédios a arquitetura denotava que eles eram iguais aos da concorrência, mas não era. Nosso sistema de administração não era igual e nem mesmo nosso acabamento era igual, foi aí que decidimos tornar também externo o nosso diferencial, lançando prédios que mudaram o cenário arquitetônico da cidade”, conta Téo, que acrescenta: “além de quebrar um antigo estigma de que prédios são todos iguais, buscamos despertar nas pessoas o desejo de viver em locais com uma plástica arquitetônica diferenciada, em espaços com funcionalidade, amplas áreas de lazer e níveis cada vez melhores de acabamento”.


Nessa nova fase da empresa, denominada de etapa contemporânea da Pedro Granado, surgiram empreendimentos como Sunset Plaza, com 222 m² de área privativa em plena XV de Novembro. O Epic Tower, um dos primeiros residenciais a abrir mão da sacada para fazer uma fachada totalmente de vidro, inspirado em Chicago. Em seguida foi lançado o Seven Residence, com apenas 115 m² de área privativa, mas com uma plástica arquitetônica ultra moderna que fez dele um sucesso de vendas na zona 7, a 50 m do estádio Willie Davids. A inovação não parou por aí, e uma das verdadeiras obras-primas da arquitetura local foi lançado em região nobre da Avenida Tiradentes, o Four Seasons Residentes, com traços assimétricos, silhueta marcante e surpreendente espaço privativo em um apartamento por andar. O El Cielo, também com um apartamento por andar, foi lançado de frente para o Parque do Ingá, tendo a façanha de ter todos os espaços voltados para a área verde do parque. E mais recentemente foi anunciado o Acqualina, um residencial de altíssimo padrão que ocupará 4 terrenos da Av. XV de Novembro e que promete ser o melhor empreendimento residencial do Paraná.


Pedro Granado também é Construtora Futuro


Formada por um corpo de engenheiros especializados em obras de condomínios a preço de custo, a Construtora Futuro já executou a construção de 24 prédios, sendo 15 já entregues, 7 em construção e dois em fase de lançamento, todos em sintonia com os projetos mais modernos em nível mundial, garantido lucratividade aos seus investidores, com histórico de valorização superior a 50% do valor investido.


Uma das principais estratégias da construtora é a escolha do local de edificação, que está sempre localizado em grandes centros comerciais, como a zona 7, zona 3 e principalmente o centro da cidade. “A excelente localização de nossos empreendimentos, junto do nosso padrão de qualidade e acabamento agregam no modelo que chamamos de Administração de Alta Performance, ou seja, não deixamos que a economia dos moradores interfira na obra, por isso conseguimos velocidade na execução de todas as obras”, esclarece Téo Granado.


Olhares para o futuro


Responsáveis pela reestruturação da fase moderna da Pedro Granado, Téo e Pedrinho são os olhares de vanguarda para o mercado imobiliário local


Nascidos e criados no chão de obra, Téo e Pedrinho transitaram pelo meio imobiliário desde pequenos, quando o pai, o Sr. Pedro Granado, tinha uma construtora em sociedade com mais duas pessoas. Essas experiências foram tão marcantes na vida destes dois meninos que Téo conserva até hoje em sua carteira uma antiga foto em que ele e o irmão, ainda meninos, aparecem em uma assembleia de condomínio.


Depois de trabalharem muito ao lado do pai, eles seguiram carreiras acadêmicas estratégicas para a empresa que logo ficaria sob seu duplo comando: Téo se formou em Direito pela UEM e Pedrinho em Engenharia Civil na mesma instituição. Juntos, eles também fizeram diversos intercâmbios e viagens ao exterior à procura de novos modelos de negócios tanto na área de locação, compra e venda quanto para a construtora e loteadora que eles em breve fundariam.


“Quando começamos a empresa se resumia a meu pai, eu, meu irmão e mais três corretores. Com o tempo desenvolvi várias aptidões comerciais que me permitiram montar uma equipe de sucesso na área de compra e venda, ao mesmo tempo em que meu irmão acompanhava pessoalmente as obras em construção, garantindo a qualidade técnica que buscamos em todas as fases da empresa”, esclarece Téo Granado.


Quando perguntamos como o grupo Pedro Granado vivenciou a crise no setor imobiliário do qual o país ainda se recupera, Téo foi taxativo: “uma boa localização e um bom produto é resistente a qualquer crise”. É também por isso que todos os empreendimentos lançados pela construtora estão localizados em Maringá: “não almejamos um crescimento volumoso em termos de obras em execução, porque nosso modelo de negócio exige nosso olhar pessoal e presente, por isso concentramos nossas obras no promissor mercado maringaense”.


E o que esperar para os próximos lançamentos da construtora? Para uma resposta mais conclusiva a essa pergunta, teremos que realmente aguardar pelos novos capítulos dessa história de sucesso. Téo apenas antecipou o seguinte: “estamos estudando para buscar entender quais as necessidades do maringaense no futuro, baseado em projeções reais. O que posso dizer por enquanto é que temos novidades que vão chacoalhar com o mercado local”.

Segundo esclarece Téo Granado, todos os edifícios lançados pelo grupo tiveram suas unidades adquiridas na mesma semana, e até o encerramento dessa edição não possuíam apartamentos em estoque para comercialização.




Comments


bottom of page