top of page

Tecnologia em tratamentos faciais, corporais e capilares

Com os avanços cada vez maiores de tecnologias desenvolvidas pela comunidade científica a favor da pele, a tendência é por tratamentos que promovam saúde e qualidade de pele. É o que explica a doutora Fabíola Tasca

FOTO JOÃO PAULO SANTOS


O mundo está vivendo a era da naturalidade. Após tantos excessos e abusos, sobretudo de preenchimentos, temos visto uma corrente mundial em favor da naturalidade, muito visíveis na última edição do Met Gala e do Oscar, onde as convidadas desfilaram peles “au naturel”.


Em busca de uma maior naturalidade no rosto e procedimentos estéticos, a comunidade científica tem desenvolvido tecnologias cada vez mais eficazes neste propósito. Pensando nisso, a médica dermatologista doutora Fabíola Tasca participou em Mônaco do congresso Aesthetic & Anti-Aging Medicine World Congress, referência mundial em pesquisas e tecnologias em dermatologia. “Em Mônaco utilizou-se muito o termo skin quality, referindo-se à qualidade da pele e a procedimentos que visam retardar o envelhecimento de forma saudável”, explica Fabíola.


Com foco na qualidade de uma pele natural e bonita, Fabíola explica que o principal aliado é o colágeno e todas as formas existentes para aumentar sua produção e diminuir sua degradação. “Além de boa alimentação e hábitos saudáveis, é importantíssimo utilizarmos tecnologias que vão melhorar a inflamação da pele e fazer o estímulo de colágeno natural. Conseguimos isso através de produtos injetáveis, que são os bioestimuladores de colágeno e os biorremodeladores de colágeno”, esclarece a doutora. Dentre os bioestimuladores, o mais utilizado é o ácido polilático, e entre os biorremodeladores de colágeno, a novidade do mercado é um biorremodelador celular capaz de restaurar a estrutura dos tecidos sem volumizar a região.


Como diretora técnica do Grupo Fabíola Tasca, clínica especializada em tratamentos faciais e corporais, Fabíola traz a Maringá as últimas tecnologias do mercado através de aparelhos próprios, que não são alugados, preservando assim o rigor técnico na manutenção dos mesmos. Dentre os aparelhos para tratamentos faciais presentes na clínica, destacamos:


Fotona, com protocolos 1D, 2D, 3D e até 4D, que trabalha em todas as camadas da pele, desde a superficial, média e profunda, e pode também ser trabalhado na região superficial dos lábios e das pálpebras. “Com este aparelho conseguimos o afinamento do rosto, colo, pescoço, pálpebras superiores e inferiores; ele estimula o colágeno tipo 1 e tipo 3 da pele, e diminui a degradação do mesmo”, explica Fabíola.


Outra tecnologia que destacamos é o Fotona StarWalker, um aparelho que melhora a aparência dos poros e trabalha no clareamento geral da pele, estimulando também o colágeno.Da tecnologia de ultrassom microfocado são dois os aparelhos existentes na clínica: o novo Ultraformer MPT, que trabalha na camada muscular da face e proporciona um estímulo de colágeno muito mais duradouro; e o V-Zet, que age nos ligamentos do rosto, melhorando a sustentação dessa área. O laser Spectra e o Laser de Thulium, são lasers de superfície que melhoram a textura da pele. Ah! E tem também o Morpheus, um aparelho de radiofrequência micro agulhada que age nas camadas mais profundas da pele, liberando laser e estimulando colágeno.


“O ideal é fazermos uma associação de procedimentos para resultados mais eficazes e duradouros”, conclui Fabíola.


Dra. Fabiola M. Tasca

Dermatologista

CRM20830 | RQE12891







bottom of page