top of page

Solarium Residence

Em ponto mais que estratégico do centro de Maringá, a Incorporadora Quatro, empresa do grupo Itaocara Construções Civis, lança o seu mais novo empreendimento: o Solarium Residence, um edifício localizado na concorrida Rua Arthur Thomas. Confira agora em primeira mão o apartamento decorado apresentado por aquelas que fizeram a concepção da obra: Tania Bidoia e o escritório Bel Guerreiro Arquitetura


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS JEFFERSON OHARA

Localizado na Rua Arthur Thomas, quase esquina com a Rua Ver. Basílio Sautchuk, paralelo à Av. Tiradentes, bem no centro comercial e bancário de Maringá, está o edifício Solarium Residence, prontinho para morar. Com opções de plantas de 3 a 5 suítes, com 2 a 4 vagas de garagem, o Solarium Residence tem apartamentos com até 329 m² de área privativa, sendo um alto padrão dos mais completos já entregues nesta região da cidade.


Este empreendimento, idealizado pela Incorporadora Quatro, faz parte do grupo Itaocara Construções Civis, uma construtora com mais de 38 anos de tradição em Maringá, responsável pela edificação de diversos empreendimentos que transformaram a fotografia urbana da cidade.


Para conhecer de perto o empreendimento fomos recebidos por Tania Bidoia e pela arquiteta Bel Guerreiro, ambas responsáveis pela concepção do projeto que deu origem ao maravilhoso apartamento decorado disponível para visitação ali mesmo no edifício.


Por ser um apartamento real, este decorado tem toda a funcionalidade de um ambiente pronto para morar. Tania explica que, ao desenvolver este projeto em parceria com a equipe do escritório Bel Guerreiro, o objetivo foi promover um espaço contemporâneo, voltado principalmente para um público jovem que tem investido muito em bens imóveis. “Existe uma leva muito expressiva de jovens e de jovens casais que despertaram para a necessidade de se morar bem, aliando o conforto à praticidade de morar perto de tudo”, explica Tania.


Para imprimir essa atmosfera contemporânea ao espaço, a equipe Bel Guerreiro utilizou uma escala de cinza aplicada em diversas superfícies, sem abrir mão de elementos nobres como mármore, madeira e linho, tudo isso valorizado por uma iluminação pensada estrategicamente para evidenciar volumes e conferir uma identidade futurista para todo o apartamento.


Outro ponto alto deste projeto apresentado em primeira mão nas páginas a seguir, foi a ampla integração dos ambientes, transformando o apartamento em um espaço favorável para receber, e receber bem. “Além de integrar quase todos os espaços sociais, usamos brises de couro para setorizar alguns ambientes, sem perder a permeabilidade visual, o resultado ficou fantástico”, conclui Bel Guerreiro.












bottom of page