top of page

Simplesmente - Ednna

Após uma carreira consolidada no mercado imobiliário de alto padrão, Ednna de Oliveira decide atender ao chamado interior de ministrar cursos e mentorias para corretores imobiliários, uma metodologia de capacitação desenvolvida por ela mesma, com foco em inteligência emocional, governar sobre o medo e fortalecer o mindset


FOTO RAPHAEL GUIMARÃES


O ofício de corretora de imóveis entrou na vida de Ednna de Oliveira por acaso. Tudo começou quando, ao iniciar uma tratativa para vender o showroom de um decorado, foi convidada para integrar a equipe da construtora Piemonte da família Demeterco. Em 4 anos de empresa, foi de vendedora para gestora de toda a plataforma imobiliária da empresa nas regiões de Florianópolis, Curitiba e Ponta Grossa.


Neste cargo de gestão, Ednna se viu em uma rotina extremamente acelerada, com viagens semanais e um tempo cada vez mais escasso com sua filha, Valentina. Diante deste panorama, ela decidiu desligar-se da empresa, e buscar uma nova oportunidade que lhe permitisse viver mais plenamente a maternidade. “Neste momento aceitei o convide de um amigo para integrar o comercial de uma construtora com sérios problemas de aceitação de marca, e resultados, que me levou a maior exaustão emocional e ao meu pior cenário financeiro, foi a etapa mais difícil da minha carreira, e que me trouxe os maiores aprendizados. Aí começou todo preparo para ser quem sou hoje”, relembra Ednna.


Ainda muito abalada por suas perdas, Ednna decidiu recomeçar a vida longe de Curitiba. Natural de Querência do Norte, região noroeste do Paraná, passou a ver Maringá como uma possibilidade de estar mais próxima da sua família. “Eu estava em um momento da minha vida onde revisitei todos os meus valores, e percebi que a família era um valor que eu precisava resgatar, e Maringá é a cidade mais próxima de Querência do Norte onde eu poderia desenvolver minha carreira, estar perto da família e proporcionar uma educação de qualidade para a Vavá”, explica Ednna.


Esta oportunidade surgiu através da Embraed Empreendimentos, construtora de Balneário Camboriú que escolheu Maringá como a primeira cidade fora de Santa Catarina a receber seu primeiro empreendimento. Ednna já gerou mais de 30 milhões de reais em negociação para empresa desde que chegou em Maringá. “A Embraed é uma empresa que eu respeito muito, tenho muita admiração por cada detalhe, pela Tati que conduz essa empresa com um olhar feminino e uma força inspiradora. Sou grata pela existência dessa empresa e honro sua história”. Hoje, decidiu trabalhar de forma autônoma para realizar seu chamado de treinar e capacitar corretores.


Suas turmas do Destrava Corretor foram criadas com o objetivo de ajudar homens e mulheres a vencer barreiras emocionais com foco em resultado. “Ser corretor de imóveis nunca foi sobre imóveis, é sobre mentalidade e relacionamento. Os corretores são profissionais autônomos, que muitas vezes trabalham sozinhos, se o campo emocional não estiver bem resolvido, ele ou ela jamais terão resultados de alta performance”, diz Ednna.


Além de sua experiência pessoal enquanto corretora, Ednna buscou diversas formações que, juntas, fazem as bases do seu treinamento. Ela é formada em Marketing e cursou MBA em Gestão Comercial, possui formação em Coaching pela Abracoaching, e em Ciências da Felicidade. “Eu só encontrei sucesso em minha carreira quando aprendi a governar sobre minhas emoções e governar sobre o medo, este é meu objetivo do curso: direcionar corretores e corretoras em uma jornada de se resolver com sua própria integridade interior, redescobrir sua essência, descobrir o que precisa honrar e o que precisa perdoar, para assim atingir o ápice do sucesso. Ninguém segura um corretor destravado”.


Atualmente, paralelamente aos workshops e mentorias que ministra em Maringá e em Curitiba, Ednna continua atendendo as principais construtoras de Maringá, além da Embraed e FG no litoral de Santa Catarina. “Meu maior diferencial enquanto corretora de imóveis, é que trabalho para o meu cliente, única e exclusivamente para ele, estou disposta a buscar as melhores negociações e cuido de cada interesse dele, o lucro ou a comissão é secundário em todas as minhas decisões em prol do meu cliente”, conclui.




bottom of page