top of page

Sacre Investimentos recebe selo GPTW

A Sacre Investimentos, assessoria de investimentos do mercado financeiro fundada em 2017 em Maringá, entra para o ranking das melhores empresas do país para se trabalhar, através do certificado emitido pela GPTW, maior e mais renomada consultoria global que mensura


os índices de satisfação dos colaboradores e apoia empresas do mundo todo a desenvolver uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.


A Sacre ocupa a 12ª posição em nível Brasil na categoria pequenas empresas e a 5ª posição no ranking estadual que considera pequenas empresas do Paraná. No segmento de serviços financeiros, a Sacre lidera o ranking no Estado. Para Helio Ranieri, CEO e Sócio fundador da Sacre Investimentos, esta conquista é consequência de um trabalho de valorização dos agentes de investimentos desenvolvido pela Sacre desde sua fundação. “Nós sempre trabalhamos no desenvolvimento e consolidação do profissional assessor de investimentos, para que eles pudessem ter a oportunidade de crescer e fazer uma projeção da sua carreira dentro da empresa”, explica Helio.


Segundo a metodologia desenvolvida pela GPTW, quando uma empresa atinge uma nota igual ou superior a 70 na pesquisa com os funcionários, ela se torna elegível a participar de algum ranking das Melhores Empresas para Trabalhar. A Sacre recebeu uma nota extremamente elevada nesta fase da certificação: 97 pontos! Dentre os aspectos destacados pela pesquisa entre os colaboradores da Sacre, três se sobressaem: 1) alinhamento dos valores pessoais aos da Sacre; 2) a possibilidade de desenvolver um plano de carreira dentro da empresa e 3) flexibilidade de trabalho.


Sobre este último aspecto é importante destacar que a flexibilidade que a empresa oferece na carga horário dos agentes de investimentos significa que estes podem fazer uma melhor gestão do seu tempo, baseado em suas demandas pessoais e também na agenda de seus clientes. “Temos muitos exemplos de profissionais que ganharam bebês conosco, e conseguem conciliar a rotina da maternidade com o dia a dia do escritório, o que é muito difícil de se encontrar nas instituições financeiras tradicionais”, diz Helio.


É por isso que muitos profissionais com carreira consolidada em bancos têm migrado para corretoras independentes de investimento. “Sair do mercado bancário para o mercado de assessoria financeira é uma oportunidade de buscar a própria independência financeira, ativar seu lado empreendedor e abrir-se para horizontes muito maiores e melhores do que o que os bancos podem oferecer”.


O colaborador Sacre não precisa necessariamente ter origem no mercado bancário. Dentre seus colaboradores encontramos engenheiros, economistas, administradores, advogados, contadores, representantes da indústria farmacêutica e tantos outros exemplos de pessoas que desenvolveram em suas profissões um bom relacionamento com o público. Tanto para estes profissionais quanto para os que já são do mercado financeiro, a Sacre tem um programa contínuo de treinamento, capacitação e reciclagem de seus colaboradores, visando a qualificação técnica constante.


Helio explica que a busca por novos assessores de investimentos para compor a equipe é pautada em quatro valores inegociáveis: lealdade, cooperação, excelência e humildade. “A relação de confiança, o trabalho colaborativo, a excelência nos resultados internos e dos clientes, e a humildade para saber aprender e também ensinar são as principais qualidades do time da Sacre”, conclui.

A empresa, que hoje conta com 80 profissionais em todo o Brasil, tem a meta de em 2023 dobrar o seu efetivo. Conheça mais em sacrenawit.com.br


Helio Augusto Ranieri, CEO e sócio-fundador da Sacre Investimentos, celebra a conquista do selo GPTW, liderando o ranking no Estado do Paraná no segmento de serviços financeiros. Foto por Jefferson Ohara

bottom of page