top of page

Saúde não é ausência de doença

Com foco principal na qualidade de vida, os médicos Carlos Freire e Thais Micheletti Freire idealizaram a clínica Sanvie para promover uma experiência de medicina voltada mais para a individualização do paciente, para assim elevar os padrões de saúde e bem-estar dos mesmos


FOTO JOÃO PAULO SANTOS


Os avanços da medicina contemporânea atingiram graus de especialização e subespecialização tão extremos que têm levado muitos pacientes a carecerem de profissionais capazes de uma visão integral de seu ser, corpo e mente, para uma abordagem focada na saúde e bem-estar, e não apenas no tratamento de doenças.


Com este propósito, os médicos doutor Carlos Freire (CRM 19.369, RQE-PR 12.721 e 337), ginecologista, e Thais Micheletti Freire (CRM 20.380, RQE-PR 13.273 e 13.791), endocrinologista, desenvolveram em sua clínica um atendimento que objetiva potencializar a vida de homens e principalmente mulheres, conforme explica a doutora Thais: “um paciente pode estar clinicamente livre de doenças, mas sua qualidade do sono pode estar prejudicada, a alimentação ruim, os níveis de estresse elevados, além de queixas como cansaço, fadiga, descontrole hormonal e tantos outros fatores que impactam diretamente na qualidade de vida”.


Na clínica Sanvie, devolver qualidade de vida ao paciente é uma jornada de autoconhecimento guiada pelos médicos Carlos e Thais Freire. Com foco principalmente na menopausa e nos anos que a antecedem (período conhecido como climatério), o doutor Carlos Freire cuida da paciente desde as fases iniciais desta transição pela qual todas as mulheres vão passar, de forma a amenizar os efeitos indesejados e potencializar a qualidade de vida das mesmas. “Ainda que os hormônios estejam dentro do que é considerado um padrão de normalidade, podemos trabalhar de forma a melhorar ainda mais por meio de reposições 100% personalizadas. Não importa a via – se oral, por gel, adesivo ou implante –, o importante é entender que cada paciente é único e vai metabolizar de forma individual cada reposição hormonal”, explica Carlos. Além disso novas tecnologias como o Laser FOTONA vaginal, promovem o rejuvenescimento do sistema genitourinário, evitando incontinência urinária, melhorando a lubrificação vaginal e função sexual, bem como auxiliando esteticamente no clareamento da pele vulvar.


Ajustes emocionais, autoestima, controle de peso, manutenção da massa magra são alguns dos benefícios que podemos alcançar com auxílio de medicações, após uma avaliação minuciosa auxiliada pela densitometria corporal e diminuição de gordura localizada com o Coolsculpting, ambas tecnologias presentes na clinica. “Existem males para os quais não temos remédios para prescrever, é a mudança de hábito que vai levar o paciente a um nível de vida que muitas vezes nem ele imagina”, finaliza a doutora Thais.




bottom of page