top of page

Saúde capilar

Alvo de muitas horas de cuidados semanais, tanto por homens quanto por mulheres, os cabelos são um dos principais destaques da beleza humana e merece atenção dedicada. É por isso que a Dra Tamara Vanzela, dermatologista, direciona sua carreira ao tratamento e transplante capilar. Fundadora do canal no YouTube “Tô careca de saber”, ela compartilha com exclusividade na WIT uma das novidades mais empolgantes do universo capilar: a tecnologia a laser


Drª Tamara Vanzela

Dermatologista

Tratamento capilar e transplante capilar

CRM 32053 PR

RQE 22.212


Desde que a tecnologia do laser passou a ser utilizada para a depilação definitiva, notou-se que o emprego de baixas potências de laser em regiões pilosas faziam o efeito contrário: a estimulação do crescimento dos fios. O aperfeiçoamento desta técnica levou ao desenvolvimento de tratamentos eficazes e diagnósticos mais precisos por meio do laser, conforme explica a dermatologista Dra. Tamara Vanzela: “com os avanços da ciência e da medicina sabe-se hoje que o laser de 650nm melhoram a atividade na derme profunda, impactando diretamente no metabolismo local, bem como o laser de 808nm desempenham um papel estimulador nos bulbos capilares, aumentando o diâmetro e crescimento dos fios”.


Em sua atuação como dermatologista com ênfase em tratamentos capilares, a Dra Tamara ampliou seu leque de especialidades por meio dos aparelhos a laser, que atuam desde o diagnóstico até os mais eficazes tratamentos capilares para homens e mulheres. “O diagnóstico que entregamos ao paciente por meio do laser é um laudo completo de 8 páginas que revela detalhes de como está a saúde do couro cabeludo, o metabolismo das glândulas sebáceas, a vascularização do couro cabeludo, o diâmetro das hastes, a densidades dos fios e a cutícula dos fios”, explica a Dra Tamara.


Por meio deste diagnóstico, a Dra. Tamara direciona o paciente para o tipo de tratamento apropriado para cada caso, sendo o transplante capilar indicado nos casos em que o fator genético da calvície está presente. “Existem diversos procedimentos dermatológicos modernos a laser que podem retardar a perda de cabelo a longo prazo, bem como fortalecer e tratar o fio e o couro cabeludo”. Dentre estes tratamentos a laser, destacamos: a radiofrequência microagulhada, que melhora o fluxo sanguíneo nos folículos, aumenta a melhora a nutrição celular; a eletroestimulação, que desempenha efeito restaurador ao estimular os folículos capilares a saírem do estado de hibernação; a microcorrente, que modula a secreção das glândulas sebáceas e reduz a secreção oleosa; a oxigênio terapia, que aumenta a vascularização do couro cabeludo.


A Dra. Tamara também alerta para o fato de que a falta de saúde capilar pode ser um sinal de problemas sistêmicos e mais profundos. “Nosso organismo é perfeito e ele trabalha com a gestão de recursos vitais. Se falta nutrientes no corpo ele vai direcionar para órgãos mais vitais, em detrimento da pele e o cabelo, por isso o tratamento capilar é muito mais do que uma questão de beleza, é uma questão de saúde”, conclui a Dra. Tamara.


Também fazem parte das indicações clínicas apropriadas para os tratamentos a laser: tratamento de queda de cabelos; estímulo para aumento de diâmetro e velocidade de crescimento dos fios; combate à queda causada por distúrbios endócrinos e emocionais; tratamentos pós-implante e diversos tipos de alopecia.




コメント


bottom of page