top of page

RADAR AUTOS

Audi revela o Q4 Sportback e-tron concept


A partir de uma perspectiva técnica, eles são gêmeos idênticos, porém em termos de formato, cada um tem suas características inconfundíveis: o Audi Q4 e-tron concept deu aos visitantes do Salão do Automóvel de Genebra de 2019 um sabor do primeiro SUV elétrico compacto da Audi. Com o Q4 Sportback e-tron, a marca está apresentando agora o segundo modelo da linha de produtos que entrará em produção em 2021 como um SUV Coupé. Isto dá aos clientes potenciais do Q4 a oportunidade de começar a pensar sobre qual versão eles preferem aproximadamente um ano antes da entrega dos primeiros veículos: a versatilidade e robustez de um SUV clássico ou a elegância dinâmica da versão Coupé. As dimensões dos dois modelos do Q4 são praticamente idênticas: com um comprimento externo de 4,60 metros e uma altura de 1,60 m, o Sportback é 1 centímetro mais comprido e mais plano. As versões do Q4 são idênticas em termos de largura, 1,90 m, e sua distância entre eixos é de 2,77 m. Qual você prefere?



Maserati apresenta Nettuno: o novo motor 100% Maserati com tecnologia de F1 para as ruas


O novo motor é o coração do super carro esportivo MC20, que fará sua estreia mundial em setembro de 2020. A unidade foi projetada nas instalações da Maserati em Modena e desenvolvida no Engine Hub, situado no famoso endereço da Viale Ciro Menotti onde será construído . Atualmente, a nova linha de produção e a nova oficina de pintura estão sendo modificadas para hospedar o tão esperado MC20. O novo motor é o resultado de uma revolução técnica, protegida por patentes internacionais. O projeto nasceu da paixão e comprometimento de uma equipe de técnicos e engenheiros altamente qualificados. Depois de vinte anos, a Maserati novamente assumiu com entusiasmo o desafio de retornar ao seu QG de Modena com o desenvolvimento e a produção de um novo motor altamente tecnológico e de alto desempenho. Ansiosos para os futuros lançamentos!


Confirmado o lançamento do MINI John Cooper Works GP em solo nacional


Os engenheiros de desenvolvimento e teste da MINI empreenderam múltiplos testes no novo modelo, nas pistas do autódromo de Nürburgring Nordschleife, na cidade de Nürburg, na Alemanha. Eles dedicaram-se com particular intensidade a testar a dinâmica de direção do novo MINI John Cooper Works GP – que combinou o consumo de 7,3 l/ 100 km e emissões combinadas de CO2 de 167 g/km. No Brasil, a MINI confirmou o lançamento do MINI John Cooper Works GP em solo nacional. O MINI John Cooper Works GP terá 25 unidades no país, com chegada confirmada para o quarto trimestre de 2020.


Mercedes-Benz e NVIDIA se unem para criação de software para condução automatizada


A Mercedes-Benz, uma das maiores fabricantes de veículos de passeio premium, e a NVIDIA Enterprise, líder global em computação acelerada, planejam entrar em cooperação para criar um sistema de computação em veículo revolucionário e infraestrutura de computação em IA. A partir de 2024, a tecnologia será implementada em toda a frota de veículos Mercedes-Benz da próxima geração, garantindo a eles funções de direção automatizadas e atualizáveis. Trabalhando juntas, as marcas planejam desenvolver a arquitetura de computação mais sofisticada e avançada implementada em um automóvel. A promessa é de funcionalidades de direção automatizada como nunca vista antes! Ansiosos pelos próximos capítulos dessa história!




bottom of page