top of page

QUIET BEAUTY A VERDADEIRA BELEZA

Tendência nas passarelas e agora nos tratamentos estéticos, o movimento “quiet” vem para enaltecer a beleza sem excessos, valorizando aspectos individuais de cada mulher


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTO RAPHAEL GUIMARÃES

O “Quiet Luxury” é uma tendência que conquistou o mundo da moda e tem ganhado cada vez mais espaço na indústria da beleza, dando origem a um novo termo, o Quiet Beauty. Assim como o quiet luxury – que é caracterizado por uma sofisticação mais discreta e sutil com cores, cortes e materiais refinados, o quiet beauty é apresentado pela medicina estética como um movimento da beleza natural, sem os excessos e os volumes de preenchimento que dominou o mundo pós-pandemia.


A médica doutora Rafaela Rosolem (CRM 43099 PR) explica: “esse movimento preza justamente por realçar a beleza individual de cada pessoa de maneira natural, combinando diversos recursos e criando um tratamento personalizado”.


Neste novo caminho, observamos que tanto celebridades quanto os maiores congressos nacionais e internacionais de medicina estética têm apostado nos cuidados com a textura da pele, e não em procedimentos que volumizam ou modificam o contorno natural, seja em homens ou mulheres. “Neste sentido, a rotina de skincare adequada e os tratamentos com laser são os novos queridinhos do momento”, explica a doutora Rafaela.


Na clínica da doutora Rafaela Rosolem, o Laser de Thulium (Laser Lavieen) é o mais novo aliado nos tratamentos de beleza natural. Essa tecnologia, além de ser não ablativa (em outros termos, não-invasiva) reproduz um efeito BB Cream na pele, sem a necessidade de retoques constantes. “O Laser Lavieen proporciona uma pele saudável com o efeito de estar maquiada, sem necessidade de muitas manutenções ao longo do ano, e com resultados que conquistou famosos no mundo todo”, explica Rafaela.


O Lavieen é uma excelente opção para tratamento de melasma, lesões pigmentares, ruguinhas finas, melhora de poros, e pra dar aquele viço na pele, com efeito iluminador. “O tratamento é bem individualizado, a gente faz o parâmetro conforme a necessidade de cada paciente, além de ser um tratamento muito tranquilo no quesito dor e down time, que é o tempo de recuperação pós laser, a ponto de que se o paciente tem uma festa fim de semana e ele quer fazer o laser durante a semana, é possível”.


Para potencializar os efeitos do Lavieen, a doutora Rafaela Rosolem desenvolveu em sua clínica protocolos de associação de tratamentos, conforme ela explica: “Junto do laser podemos colocar alguns ativos tópicos de uso em consultório para potencializar o tratamento, como ativos rejuvenescedores, ativos para flacidez, ou quando em uso para tratamento capilar – uma vez que o Lavieen também pode ser usado para esse fim – adicionamos ativos para crescimento e fortalecimento dos fios”, conclui Rafaela.

 

 




コメント


bottom of page