top of page

Quem é o Cirurgião Plástico Ocular?

Capaz de diagnosticar e tratar anormalidades das pálpebras, órbita e vias lacrimais, o Cirurgião Plástico Ocular realiza também a cirurgia estética mais procurada no mundo: a blefaroplastia


FOTO JOÃO PAULO SANTOS


O Cirurgião Plástico Ocular, também conhecido como Oculoplástico, é o Médico oftalmologista capacitado para tratamento reconstrutivo e estético das pálpebras, vias lacrimais e órbitas.


Uma pergunta muito frequente é: todo oftalmologista pode realizar uma Cirurgia Plástica Ocular? O médico oftalmologista doutor Gustavo Siqueira explica que não exatamente. Para se tornar um Plástico Ocular o profissional tem que passar por pelo menos 11 anos de formação acadêmica. São 6 anos de graduação em medicina, 3 anos de residência em Oftalmologia e outros 2 anos de treinamento em Cirurgia Plástica Ocular.



O doutor Gustavo Siqueira opera blefaroplastia há 22 anos. Esta que é a cirurgia estética mais realizada no mundo consiste na retirada do excesso de pele das pálpebras inferiores e/ou superiores, devolvendo ao paciente um olhar mais harmônico e funcional.


Qualquer que seja a cirurgia ocular, de baixa ou alta complexidade, é muito importante fazer com profissionais credenciados à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica Ocular (SBCPO), órgão que possui quase meio século de história e é o que regula e credencia as instituições de formação de um Cirurgião Plástico Ocular, além de exercer um controle técnico sobre seus membros associados, exigindo uma qualificação adequada para ingresso como associado e oferecendo cursos e congressos internacionais na área.


Dr. Gustavo Siqueira

CRM/PR 19056 | R.Q.E. 11635

@gustavosiqueira_dr




Comments


bottom of page