top of page

Onde nascem os planejados

Após passar por recente expansão, a nova fábrica da Ostellato Movelaria conta com 6 mil m² de área produtiva, com maquinário novo e importado, e mil m² de um showroom que agrega diversas soluções de ponta em marcenaria 100% personalizável


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS JOÃO PAULO SANTOS


A Ostellato Movelaria está ainda maior e ainda mais moderna. Com um parque fabril de 6 mil m² localizado no Parque Industrial Bandeirantes em Maringá, a Ostellato atingiu 95% de automatização de todos os seus processos de produção, garantindo qualidade com rigor fabril, sem perder a essência de uma marca que garante flexibilidade para arquitetos e designers criarem projetos 100% personalizáveis. “Diferente da maioria das indústrias que trabalham com módulos pré-definidos para otimizar custos e simplificar seus processos produtivos, aqui na Ostellato nós entregamos a qualidade de fábrica com a customização em nível artesanal, é o melhor de dois mundos”, explica Ely Nogueira, diretor da Ostellato.


Idealizado por Ely e Ester Nogueira, uma família que tem tradição no ramo de movelaria desde 1948, a Ostellato agrega tecnologia à tradição do fazer bem feito, através de um maquinário italiano que é referência mundial em produção moveleira. Para tornar possível esta customização elevada a níveis extremos mesmo em um processo fabril automatizado em 95%, a Ostellato conta com uma gama elevada de profissionais altamente treinados. “Além dos mais de 100 colaboradores contratados diretamente, temos diversos gerentes de departamento, como gerente de Planejamento e Controle de Produção, gerente de Pintura, gerente de Automatização, gerente de Marcenaria, gerente de Produtos e Processos, gerente de Expedição e todos os demais que compõem os quadros administrativos”, explica Ester.


Dentre toda a tecnologia presente na fábrica da Ostellato, destacamos o moderno sistema de exaustão presente em todo o complexo, garantindo não apenas a qualidade do ar, como também a reciclagem de toneladas de partículas de MDF todos os anos.


Uma das aquisições mais recentes da empresa foi a ampla cabine de pintura pressurizada, um sistema isolado que impede a entrada de ar contaminado no ambiente de pintura, garantindo um acabamento 100% livre de impurezas. Esta mesma cabine possui um ambiente próprio para lixar e dar acabamento nas peças laqueadas, com um moderno sistema de cascata d’água que captura as partículas de tinta, impedindo-as de ir para a atmosfera e direcionando-as para um tratamento correto.


Atualmente, a Ostellato conta com um fluxo médio de 30 obras executadas por mês, com até 10 obras sendo montadas simultaneamente todos os dias. Com a recente expansão da fábrica e a capacitação de novos colaboradores, Ely planeja expandir em até 20% suas operações no próximo ano. “Acredito em um crescimento orgânico, feito com planejamento e tempo, porque todo profissional que entra para o time da Ostellato passa por um treinamento do zero, e mais de 80% dos nossos colaboradores aprenderam o ofício da marcenaria dentro da nossa fábrica”, conclui Ely.










bottom of page