top of page

OLHAR ATENTO

Coluna por Heloísa Vecchi


Lorena Nazário é uma mulher cheia de charme que adora esportes, yoga e corridas, mas fazer trilhas, escalar montanhas e curtir o mar, estão nas suas preferências.


Casada com o tri-atleta Fábio Leme e mãe de Felipe e Beatriz, Lorena administra seu tempo entre seu escritório de Branding fazendo gestão de marcas, pessoas e empresas – e os afazeres da vida cotidiana como leitora voraz de livros que vão do romance a temas ligados ao universo corporativo e a psicologia. Nas inúmeras viagens pelo brasil e pelo mundo, Lorena ama conhecer novos restaurantes e circular por exposições de arte, sempre aprimorando seu bom gosto peculiar. Moderna, antenada e dona de um humor fino, Lorena encanta e soma inteligência ao nosso planeta!


Monika Ganem tem um sorriso largo, olhos cor de mel e uma expressão corporal incrível! Anos de dança, academia e bike e muito trabalho só acentuaram a beleza natural dessa mulher inteligente e super humanizada. Monika é maquiadora profissional e junto com o marido Beto Fragas tocam um espaço de beleza há 28 anos com super talento e maestria. Antenadíssima, Monika se renova em cursos permanentes, tanto no Brasil quanto no exterior. Agora também com a companhia de sua filha Maria Eugenia, que depois de fazer faculdade de maquiagem aprende - ensina - troca saberes. Com um programa semanal na rádio jovem pan abordando temas da vida feminina diversos, Monika, junto com sua filha Bárbara, jornalista incrível, convida mulheres da cidade para trocar ideias sobre o modo de vida contemporâneo.


Com vocês, um pouco da magia de Lorena e Monika.


LORENA NAZÁRIO

Indispensável

Água & Vinho


Extravagância

Uma receita de brigadeiro de panela só para mim aos domingos a noite.


Conquista

Minha realização profissional. Pode parecer clichê, mas sou realmente apaixonada pelo meu trabalho. Sou muito grata pelos caminhos que me trouxeram até aqui, e venho curtindo o meu processo de desenvolvimento profissional. Escolhi cursos e mentores que eu admirava, conheci muita gente bacana e tenho uma alegria imensa em ver pessoas crescerem.


Unha e Carne

Tenho uma amizade linda com meus irmãos (Beta e Dozinho). Temos nossos momentos, nossas conversas, muita risada, e estamos sempre ali, um pelo o outro. Além deles, minhas duas comadres são meus grudes. É praia, clube, passeios e almoços aos finais de semana, juntamos as famílias e nos divertimos muito.


A dois passos do paraíso

Amo o cheiro do mar, pé na areia e por do sol. Para mim, o Rio de Janeiro já é um pedaço do paraíso.


Inspiração / Piração

Pessoas e suas histórias. Uma boa conversa me prende. Gosto de ouvir, perguntar, reviver as conquistas de quem está a minha volta, entender as dificuldades que cada um teve. A resiliência das pessoas me inspira.


Livros

Não tem um profissional que tenha passado por mim e eu não tenha sugerido a leitura do “Mostre seu trabalho” do Austin Kleon. Já para descansar a cabeça, as crônicas da Martha Medeiros em Feliz por Nada são leves e cativantes.


Gratidão

A Deus fiel que nunca me falta, sempre me deu mais do que sonhei, muito mais do que pedi.


Compromisso com esse mundão

Aprender sempre e compartilhar.


Ser apoio na caminhada das pessoas à minha volta.

Guiar meus filhos para que sejam adultos agradecidos, que se importam e ajam em prol não só deles, mas também dos outros, e que tenham e espalhem expectativas morais altas.



MÔNIKA GANEM


Indispensável

O belo, o ético, o bom, a evolução.


Extravagância

Voltar a viajar o mundo a fora.


Conquista

Credibilidade, amor de família, de amigos, fazer o que se ama todo dia!


Unha e Carne

“João Roberto e Mônika, e mesmo com tudo diferente vem um medo de repente, uma vontade de se ver. E os dois se encontravam todo dia e a vontade crescia como tinha de ser...”


A dois passos do paraíso

Acho que só o ano que vem, por que esse tá osso!


Inspiração

A arte e minha mãe, uma das primeiras feministas que conheci de perto. Tão doidinha e correta, e também meu modelo de força, fé e dignidade!


Livros

Grandes companheiros! O meu da vida: “100 Anos de solidão” – Gabriel Garcia Marquez


Gratidão

“Brindo a casa, brindo a vida, meus amores, meus amores, minha família!”


Compromisso com esse mundão

Apesar da minha insignificância, conseguir fazer algo relevante com o talento que Deus me deu, na tentativa de, se não o mundo, ao menos um interno mais bonito, saudável e feliz! Meu lema, a frase de Caetano: “Gente é pra brilhar, não pra morrer de fome”.




bottom of page