top of page

Obra a preço fechado e sem aborrecimentos

Especializada em execução de obras de alto padrão, a Avante Arquitetura e Engenharia, liderada por Gil Cezar Rosa, atua no gerenciamento técnico da obra, estabelecendo um padrão rígido de planejamento para cada etapa: da construção à decoração


Fotos Jefferson Ohara

A Avante Arquitetura e Engenharia se especializou na execução de obras da construção civil a partir de três setores fundamentais: arquitetônico, engenharia e interiores. Com estes três setores trabalhando de forma distinta e integrada dentro do escritório, a palavra de ordem para a Avante é planejamento, conforme explica o sócio Gil Rosa: “a falta de planejamento em uma obra pode causar prejuízos financeiros e emocionais irreparáveis, e o sonho da casa nova pode se tornar um verdadeiro pesadelo”.


Para potencializar o planejamento e gestão de cada fase do processo construtivo a Avante usa o aplicativo Obra Prima, uma plataforma de gestão que fica 24h ao alcance do cliente, para que este possa acompanhar em tempo real o progresso e custos da obra. “Meu cliente consegue fazer uma auditoria de qualquer aquisição em qualquer fase da obra”.


Obra a preço fechado significa determinar o valor final da obra antes mesmo de assentar o primeiro tijolo, para que o valor real da obra não seja maior do que o que o cliente pretendia no início. Para atingir tal meta, a equipe da Avante Arquitetura executa o serviço de compatibilização de projeto que significa, na prática, usar o projeto enviado pelo arquiteto e, por meio de cálculos estruturais de engenharia, chegar na forma final de cada soluções arquitetônicas com uma previsão mais precisa de materiais e recursos humanos. “A compatibilização de projeto é uma grande estratégia, pois diminui de 5% a 8% nos custos da obra, evitando desperdícios”, esclarece Gil.


Nas páginas a seguir você encontra uma obra executada pela Avante para um morador do condomínio Azaleia Parque. Neste projeto foram colocados em prática os 5 pilares da metodologia de gestão promovida pelo grupo: custo pré-definido; rigor no cumprimento de prazos; qualidade e eficiência dos materiais aplicados; fluxo de caixa transparente e em tempo real; e cultura organizacional aplicada aos colaboradores no canteiro de obra.



















Comments


bottom of page