top of page

Maple Bear - por Giovanna Meneguetti

A educação canadense nunca esteve tão próxima de você. Com sua nova sede já em fase de construção, a Maple Bear Maringá terá em 2023 um campus novo para aplicar a metodologia canadense em seu pleno potencial



Quem passa pela Avenida Nildo Ribeiro já consegue ver o tapume que abriga a construção do edifício próprio da Maple Bear, a única de Maringá que faz parte de uma rede global de ensino fundada no Canadá e que promove educação bilíngue para crianças a partir dos 2 anos de idade.


A nova sede da Maple Bear Maringá tem previsão para ficar pronta no segundo semestre de 2023, com uma infraestrutura completa para receber alunos do Ensino Infantil e Fundamental, e já com previsão de implantação de uma segunda edificação para comportar também alunos até Ensino Médio em um futuro muito próximo. “Como um grande projeto de família, tenho que agradecer ao meu pai Moacir Meneguetti e ao meu irmão Maurício que estão investindo e supervisionando a obra”, declara Giovanna Meneguetti, idealizadora da Maple Bear Maringá e diretora acadêmica da instituição. Segundo ela, o novo endereço da escola vai ser um campus perfeito para aplicar a metodologia canadense em seu pleno potencial. “Além de ser uma área construída muito maior, a nova escola terá muitos espaços verdes onde os alunos terão a oportunidade de brincar ao ar livre, ter contato com a natureza e fazer todo um trabalho de observação e descobertas, como cultivar hortas, plantar árvores frutíferas e tantas outras práticas fundamentais no processo de desenvolvimento educacional da criança”, explica Giovanna.


Por falar em desenvolvimento educacional, o diferencial da Maple Bear vai muito além do bilinguismo. Por utilizar de uma metodologia canadense — ranqueada entre as melhores do mundo —, a escola conta também com uma carga horária diferenciada. As turmas de Infantil II e III têm 20 horas aula semanais. Já o Infantil IV e V têm 23 horas semanais, e no Ensino Fundamental a carga horária vai para 27,5 horas semanais, bem maior do que a maioria das instituições de ensino locais.


Para dirigir todas estas horas de estudo, os alunos da Maple Bear contam com pelo menos um professor e um auxiliar de turma em todas as classes, profissionais que obrigatoriamente possuem formação em pedagogia ou letras e proficiência em inglês. “A própria rede Maple Bear tem um sistema de auditoria super rigoroso, treinamentos constantes e muitos cursos de qualificação”, explica Giovanna.


LIFELONG LEARNING


Uma criança é um projeto de vida. Muito mais do que lançar as bases para uma boa qualificação profissional futura, a educação é parte essencial na construção de melhores pessoas, melhores cidadãos e até mesmo um mundo melhor e mais cheio de oportunidades. Com esta premissa em mente, Giovanna Meneguetti, acredita que investir em educação é investir em um sonho. “Entendo que as famílias confiam a nós o seu bem mais precioso, por isso a responsabilidade é grande, mas a satisfação de fazer parte da construção deste sonho também nos traz imensa satisfação”, conclui Giovanna.




bottom of page