top of page

LONG STAY

Projetado pelos arquitetos da URB Arquitetura e Engenharia, esta casa soma características de apelo neoclássico com traços contemporâneos que são a marca registrada dos profissionais da URB. O resultado? Uma residência charmosa, com elementos visuais que sugerem ficar em casa por longos períodos, com conforto e funcionalidade


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS JEFFERSON OHARA

A forma inusitada e irreverente com que os profissionais da URB harmonizam diferentes linguagens é incrível. Perceba que, neste projeto, o tom neoclássico – presente nos boiseries da parede, no lustre de cristal de rocha e até mesmo nos puxadores de armário à moda renascentista – casam em perfeita integração com o design de apelo futurista da retro iluminação em armários, teto e paredes (por Luval Lighting Design). Outro detalhe é que eles investiram em tons neutros para os objetos estáticos e coloriram o interior por meio dos móveis soltos (todos da INNA Interiores). Os sofisticados vasos vietnamitas, neste projeto em tons leitosos para acompanhar o marmorizado que cobre todos os ambientes, são da Organne.

Nesta imagem, a exuberante cortina de cambraia de linho que cobre todo o pé direito duplo foi produzida sob medida pela Casa Nova Cortinas Enxovais e Decorações de Cianorte, bem como todas as persianas da casa.


Predominando sobre o branco das superfícies, o verde é uma paleta presente tanto nas plantas naturais quanto em louças e tecidos. Além de promover diversidade e contraste no décor, é uma cor que remete à sensação de bem-estar. Detalhe para as soluções em gesso, da Casa do Marceneiro de Cianorte.














ความคิดเห็น


bottom of page