top of page

Lipoplastia de papada - Entenda como funciona

Procedimento cada vez mais buscado por pacientes, a lipoplastia de papada é um procedimento pouco invasivo que proporciona resultados estéticos imediatos para quem está incomodado com o excesso de gordura na região abaixo do queixo e do pescoço

POR DRº ANGELO JOSÉ PAVAN | CRO 7444

A lipoplastia de papada é uma cirurgia estética de baixa complexidade. Não se trata de uma cirurgia que envolve cortes, dores ou desconforto. Na prática, o paciente recebe apenas 3 pequenas perfurações, uma abaixo do queixo e duas abaixo da orelha, por onde o cirurgião trabalha com cânulas que vão primeiramente injetar substâncias que têm o poder de dissolver ou fragmentar as células de gordura, e posteriormente elas são aspiradas, diminuindo o volume da papada, promovendo resultados imediatos.


Por não envolver nenhum corte, incisão ou retirada de pele, a recuperação pós-operatória é indolor e rápida. É requerido do paciente apenas que faça o uso de tapes por aproximadamente 5 dias, que são faixas aderentes que têm o objetivo de aproximar os músculos que antes estavam separados pela faixa de gordura retirada durante o procedimento.


O procedimento, com duração média de uma hora, não precisa ser feito em ambiente hospitalar. É um procedimento feito em ambiente clínico ambulatorial, com anestesia local. O paciente volta pra casa no mesmo dia, com poucas restrições nas suas atividades diárias. Durante o pós-operatório é recomendado fazer algumas sessões de drenagem linfática para reduzir edema e evitar acúmulo de líquido, como seroma.


A lipo de papada também é indicada para quem busca o rejuvenescimento facial. Isso porque ela melhora a harmonia e o contorno da face, dando a sensação de que a pessoa está mais jovem. Por se tratar de um procedimento simples e seguro, pode ser realizado por pessoas a partir dos 18 anos, desde que os exames mostrem que ela está apta para o procedimento cirúrgico.


Os principais benefícios oferecidos pela lipoaspiração de papada são:


Elimina o queixo duplo;

Melhora a linha da mandíbula;

Reduz a gordura do pescoço;

Promove o contorno facial mais harmônico;

Rejuvenescimento.




bottom of page