top of page

Lazer & Piscinas

Comandando a cena do lazer aquático da região, a Lazer & Piscinas de Ana Donatti é líder em todos os tipos de soluções em equipamentos, projetos e execução, assistência e produtos para tratamento de piscinas e SPAs no ambiente que a gente mais gosta: a nossa casa

TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS ANDRÉ RENATO / JOÃO PAULO SANTOS


No delicioso país tropical em que vivemos, onde o Sol brilha o ano todo, as piscinas, SPAs e todo tipo de entretenimento aquático sempre foram protagonistas em nossos momentos de lazer e nas ocasiões mais especiais de nossas vidas. Não é à toa que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking mundial de piscinas segundo a ANAPP (Associação Nacional das Empresas e Profissionais de Piscinas), ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Embora o número seja muito expressivo, o mercado de piscinas ainda tem muito campo para expansão por aqui, já que menos de 5% das casas brasileiras têm piscinas instaladas.


Em Maringá, Ana Donatti, sócia fundadora da Lazer & Piscinas desde 2003, explica que os movimentos globais dos últimos anos potencializaram a busca maior não só pela piscina, mas também por SPAs e saunas privativas em ambiente doméstico: “não foi apenas a pandemia e a necessidade de ficar em casa que levou as pessoas a investirem mais em seu lazer em domicílio, as pessoas também perceberam que o potencial de valorização de um imóvel com piscina é muito maior, então a piscina passou a ser considerada praticamente um ativo de investimento”.


Na Lazer & Piscinas encontramos soluções para diversos tipos de piscinas, desde a alvenaria até materiais alternativos como os vinis, material flexível e impermeável que substitui os revestimentos cerâmicos e possuem uma imensa gama de padronagens, podendo inclusive serem personalizados. “Buscamos sempre agregar ao nosso portfólio novas soluções e tecnologias, fomos pioneiros ao trazer para a região o tratamento com ozônio, um método natural de combater as impurezas da água; e também o tratamento de piscina com sal, que dispensa o cloro, portanto é muito mais saudável para o cabelo, para a pele, além de reduzir muito os impactos ambientais”, explica Ana.


Para ficar por dentro das novidades mais quentes do mercado de piscinas, Ana viaja anualmente para feiras do segmento, como a de Lyon, na França, onde é sediada a Piscine Global Lyon, a maior feira do mundo em tendências e novidades do mercado de entretenimento em piscinas. Foi lá que ela descobriu, anos atrás, os trocadores de calor, nova tendência do mercado nacional, tecnologia muito utilizada na Europa para aquecimento de piscinas, eficaz e muito econômica, pois não utiliza resistência elétrica e nem gás neste processo. “Mesmo em uma região quente como a que vivemos, muitas pessoas se queixam de não conseguir usar a piscina o ano todo por causa do desconforto térmico em dias mais frios, nas primeiras horas da manhã e até mesmo no caso de piscinas cobertas”, explica Ana, que já instalou essa tecnologia em diversos condomínios, parques e clubes aquáticos e empreendimentos imobiliários.


A Lazer & Piscinas é sediada em Maringá, atuando em toda região metropolitana da cidade, com grande atuação em Porto Rico. Através de sua expertise, a loja já assinou diversos projetos de execução de grande porte, por meio de sua parceria com construtoras de renome e com arquitetos de grande projeção local.


Na loja conceito estabelecida na Av. Colombo 7293, a Lazer & Piscinas apresenta a arquitetos, construtores e consumidores finais diversas soluções e equipamentos, além de um trabalho de consultoria para arquitetos e engenheiros, dando todo apoio a estes profissionais na projeção e execução de piscinas, SPAs e saunas com seu máximo desempenho e potencial.





Barbara Cauton posa em um SPA localizado em uma área de lazer assinada pela designer Marcia Silva. Na Lazer & Piscinas você encontra SPAs para áreas internas e externas, com opções de 3 a 8 lugares, diversos formatos, e multi jatos de hidro, e o melhor, da marca Jacuzzi, referência mundial em SPAs.


Apresentamos dois ângulos de uma piscina assinada pela Avante Engenharia e Gyf Arquitetura, onde a Lazer & Piscinas teve a honra de instalar as tecnologias mais atuais do mercado. 100% autônoma, essa piscina dispensa qualquer tipo de manutenção, ela trabalha sozinha! Nela encontramos: trocador de calor, tecnologia européia para manter a temperatura agradável o ano todo; hidro jato Alba Jet, que promove uma correnteza para o banhista nadar com alto desempenho, sem sair do lugar; tratamento com sal mineral, livre de cloro; sistema de tratamento com ozônio; filtragem automatizada; luzes automatizadas; e tudo isso ativado por comando de voz! Ah! Essa piscina tem também um robô de limpeza, o RB4, o mais avançado do mercado, que aspira o fundo e as paredes de forma totalmente autônoma. Um luxo!

Raíssa Fortes, embaixadora da Lazer & Piscinas, posa para a WIT em SPA em luxuoso hotel de Dubai. Foto por Thomaz Japiassú

Jakeline Szczuk e Fernando Castagna posam em piscina de Vinil executada pela Lazer & Piscinas às margens do Rio Paraná. Este Vinil, diferente dos vinis comuns, possui alta gramatura, maior resistência e o grande diferencial: não é pré-fabricado, é cortado e soldado diretamente na piscina, como um trabalho de alfaiataria, garantindo precisão minuciosa nos acabamentos finais.

bottom of page