top of page

Lazer Introspectivo

Em região nobre de Maringá, o Studio AR8 projetou o interior deste apartamento com o objetivo de ser o refúgio aconchegante da família que gosta de compartilhar os melhores momentos da vida, dentro de casa


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS MARILIA GANASSIN

Quando as arquitetas Adriana Oliveira e Rafaella Lanfranchi, do Studio AR8, foram procuradas por esta família com o objetivo de reformar o interior do apartamento, um desejo era unânime: transformar o living em um grande espaço de convivência. Para isso, as arquitetas não hesitaram em transferir a mesa de jantar para a sacada (que virou uma varanda gourmet), permitindo assim a criação de um living que é grande em tamanho e conforto.


Por ter dois filhos pequenos, em idade totalmente ativa, além do amplo living onde eles podem brincar livremente, os quartos foram concebidos de modo a abrir espaço para a brincadeira: cama, roupeiro e bancada de estudo das crianças foram todas planejadas rente às paredes, abrindo um vão livre no centro para a diversão.


Seguindo a característica moderna e prática dos moradores que vivem a rotina acelerada da medicina, todo o apartamento foi decorado de modo a minimizar a manutenção diária com limpeza e organização. Por isso vemos que itens como prateleiras aparentes foram dispensados, sim senhor!


Em contraposição ao uso reduzido de soluções em mobília, o Studio AR8 apostou em elementos de comunicação visual para imprimir textura e movimento no apartamento. Destacamos a parede no living revestida com pedra Castelatto sobreposta com perfis de bronze retroiluminados com uma luz cálida e confortável. Esse cantinho foi declarado o lugar preferido da moradora, onde ela faz suas leituras diárias, degustando um bom vinho.



















bottom of page