Etéreo
- Willian Norberto
- 10 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Nós que já conhecemos o trabalho de Renata Penha, ao entrar neste apartamento assinado pela arquiteta tivemos uma dupla surpresa: a beleza possível de se perceber em um ambiente com o mínimo de peças decorativas e, segundo, a incrível capacidade da Renata de se reinventar em projetos totalmente distintos um do outro, personalíssimos para cada morador
TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS MARILIA GANASSIN
O jovem solteiro que habita este apartamento foi taxativo ao buscar a arquiteta Renata Penha para reformar o interior do recém comprado imóvel: ele queria um apartamento extremamente prático, sem excessos e sem muitos adornos. Fiel a seu cliente, Renata materializou um projeto com tons rústicos (como o piso de concreto usinado e o teto de cimento queimado) com o aconchego da madeira e pedras naturais aplicadas em superfícies com funções sempre práticas, que fogem da máxima “decoração pela decoração”. Neste ambiente destacamos os quadros fornecidos pela Casa & Parede, o aconchego dos sofás by Century, a maravilhosa bancada em mármore Nuvolato executada pela Ingamar Mármores, e o envidraçamento de sacadas é fornecido e executado pela Glass House.
Seguindo a proposta sóbria promovida pela paleta predominantemente cinza, o quarto recebeu a aplicação do cimento queimado inclusive nas paredes. Neste ambiente nós simplesmente a-ma-mos o closet com uma parede inteira retroiluminada pela tecnologia Tensoflex, representado com exclusividade em Maringá pela Kelvin Lighting Design. Perceba a solução incrível de serralheria da metalúrgica Continental Sul, associada aos vidros canelados da vidraçaria Glass House, para dar forma às portas do closet. Um show!












Comments