top of page

Em ritmo de verão

Na estação mais quente do ano, a piscina pode ganhar protagonismo em nossas casas, porém, os momentos que deveriam ser de puro lazer podem se tornar um verdadeiro pesadelo se a piscina não for projetada para atender às demandas particulares de cada família. Pensando nisso, Larissa Tsukuda lançou um sistema de consultoria técnica que visa direcionar arquitetos e construtores no desenvolvimento de piscinas ideais e personalizadas



Em um país como o Brasil onde o percentual de casas com piscina não chega a 5%, é previsível, e normal, que muitos profissionais da construção civil não tenham conhecimento técnico voltado para projetar e construir piscinas com o objetivo de que estas atinjam sua máxima performance e, principalmente, estejam alinhadas com os diferentes estilos de vida dos seus usuários.


Em Maringá, a Clean Pool iniciou há 9 anos suas operações, inicialmente com o serviço de limpeza e manutenção profissional de piscinas. Desde o início a grande preocupação da empresa é atender as reais necessidades dos clientes e buscar sua plena satisfação através de uma equipe desenvolvida para entregar um serviço com qualidade superior. Através desta experiência, Larissa Tsukuda, proprietária da empresa, detectou que a maioria das piscinas não atingiam seu nível máximo de usabilidade por causa de erros técnicos no momento da construção, conforme ela mesma explica: “por muitos anos vi proprietários se queixar de suas piscinas e até mesmo não usufruir delas, foi quando busquei me aprofundar em estudos técnicos sobre toda a engenharia que envolve a construção, principalmente a estruturação hidráulica da piscina de alvenaria e também buscar fornecedores com os equipamentos mais modernos do mercado que possibilitavam aos proprietários usufruir de uma piscina saudável, aquecida o ano todo entre diversos outros benefícios”, explica Larissa.


A partir deste conhecimento técnico adquirido ao longo dos anos, Larissa oferece hoje através da Clean Pool um serviço de consultoria técnica e hidráulica, voltada para a funcionalidade dos equipamentos, instruções normativas, e direcionamento baseado nas necessidades específicas de cada pessoa. “Quando o cliente entra em nosso showroom, seja ele o consumidor final, o arquiteto ou o construtor, fazemos uma reunião para levantar o histórico de uso de piscina pela família, buscamos entender o cotidiano, como a piscina será usada e quais as expectativas de uso, e muitas vezes superamos estas expectativas com as soluções que desenvolvemos de forma personalizada para cada projeto”, diz Larissa.


É por isso que, neste contexto, é extremamente importante que o trabalho de consultoria da Clean Pool seja buscado antes mesmo da construção da piscina, em fase projetual, conforme ela mesma explica: “antes da parte civil, temos condições de estudar todos os dimensionamentos do projeto para sugerir a melhor bomba de filtragem, a melhor posição para os bicos de saída de hidromassagem, bicos de retorno de água quente – no caso de piscinas aquecidas, pontos de iluminação corretos e até mesmo uma orientação em relação às diferentes formas de acesso à piscina, seja com escada de marinheiro ou com degraus de alvenaria, indicado para famílias que possuem idosos em casa”.


Além dos aspectos funcionais e de usabilidade da piscina, o trabalho de orientação da Clean Pool pode ajudar, inclusive, na economia durante a manutenção. “Se as válvulas de filtragem não estão em pontos estratégicos, ou se a potência do motor de filtragem não for compatível com o volume cúbico da piscina, esse sistema terá que ficar ligado por muito mais tempo para atingir o objetivo de limpeza da água, gerando mais gasto de energia e desgaste de motor, o que significa prejuízo”, garante Larissa.


TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS


Em um período histórico da humanidade onde os momentos de lazer estão cada vez mais concentrados em casa, e o resgate do convívio familiar ser defendido como um dos valores fundamentais da sociedade, a tecnologia desenvolvida para piscinas privativas tem acompanhado esse ritmo de mudanças aceleradas através de soluções que primam pelo bem-estar e pelo uso da piscina o ano todo.


Na prática, essas tendências se apresentam na forma de diversas tecnologias, como sistemas de tratamento de água sem o uso de químicos como cloro – que danificam cabelo e pele –, e também a instalação dos chamados Trocadores de Calor, que controlam a temperatura da piscina para que esta seja usufruída até mesmo no inverno. “O mercado está cada vez mais avançado com lançamentos voltados não só para garantir que o banho de piscina seja um momento de relaxamento, mas também um lazer seguro até mesmo para crianças, são estas novidades que buscamos apresentar em nossos projetos, com responsabilidade técnica e muito conhecimento”, conclui Larissa.




Comments


bottom of page