top of page

ELAS SÃO DRESS ME

TEXTO POR VINICIUS LIMA


Qual a sua imagem? Com a curadoria da Dress Me Consultoria, convidamos algumas personalidades femininas para revelar como diferentes lifestyles sugere diferentes formas de vestir, morar e viver.


Já pensou em aprimorar seu estilo sem interferir em sua personalidade? Ou já parou para pensar no poder da sua imagem pessoal e em como ela interfere no seu posicionamento profissional? A resposta a todas estas perguntas nós encontramos por meio da Consultoria de Imagem, que nada mais é do que a ciência aplicada ao estilo, onde fatores como tipo físico, coloração, objetivos pessoais e posicionamento são estudados a fim de mudar a imagem de alguém e, principalmente, sua autoimagem.

Com esse objetivo a empresária Michelle Paniça fundou a Dress Me Consultoria há 6 anos. Na época, ela não imaginava que orientar as pessoas sobre sua imagem pessoal e profissional pudesse render tantas áreas de especialidade. Hoje, atuando com ela na empresa, existem 06 diferentes profissionais, todas mulheres com diferentes formações e atribuições, afinal, a construção de uma imagem vai muito além de renovar o guarda-roupa. Mulheres que trabalham para garantir o posicionamento pessoal e profissional de seus clientes, desde a Consultoria de Imagem, Produção de Moda e de Figurino, Visual Merchandising até o Marketing Digital e Instagram Business, todos aliados para preparar pessoas e marcas para o mundo.


Grandes marcas e empresas têm contratado a consultoria de imagem que, na prática, gera um extenso dossiê com ações voltadas para o reposicionamento estratégico da marca, que incluem inclusive treinamentos para funcionários sobre metodologias de abordagem ao cliente, postura e vestimenta. “A consultoria permite que cada funcionário assimile a cultura organizacional da empresa e haja de acordo com esses objetivos”.


No caso de profissionais independentes, a consultoria também vem agregar em suas estratégias online e off-line. “A consultoria também deixa sua vida mais prática e econômica”, explica Michelle Paniça.


Quando seu guarda-roupa tem peças que valorizam o que você quer destacar e disfarçam o que você quer esconder, além de torná-lo compacto e econômico você não vai mais perder horas todas as manhãs para se arrumar, tampouco ter um monte de peças com etiquetas que na hora “H” não caem bem. “Foi interessante ouvir do marido de uma de nossas clientes que ela está economizando no cartão de crédito desde que iniciamos nosso trabalho de consultoria”, explica Michelle.


E se você acha que a consultoria de imagem é só para elas, está muito enganado. Homens de negócio, cantores, médicos e advogados já passaram pelos cuidados da Dress Me. “Nós transformamos sua imagem de acordo com objetivos comerciais – como o público alvo que você quer atingir através da sua imagem – ou até mesmo objetivos emocionais, porque sua imagem pode transparecer seriedade, confiança, respeito, alegria e diversas outras sensações”, esclarece Michelle.


Na Dress Me o estudo da colorimetria também é um dos pilares da marca. “A primeira impressão é a que conta, não é mesmo? Por isso o tamanho das estampas, cores e até mesmo a intensidade das cores fazem toda a diferença dentro de diferentes contextos, por isso cada pessoa e cada empresa é estudada individualmente antes de delinearmos as estratégias de comportamento e imagem”.


Para ilustrar um pouco deste trabalho fantástico a equipe da Dress Me Consultoria convidou 4 mulheres de diferentes profissões, estilos e vivências para um ensaio onde suas próprias personalidades foram revisitadas através do trabalho em conjunto de toda a equipe. O resultado? Você vê na imagem da página ao lado, com um desdobramento delicioso nas próximas páginas.


TATI QUILICI

Empresária do ramo do turismo, Tati é a própria personificação do clima de férias. Pessoa alegre, descontraída e leve, ela transmite no vestir esse mesmo tom de descontração. Suas preferências por peças fáceis de usar e cuidar é ponto chave na escolha de peças da Spalla Closet, como o vestido ombro a ombro e sandália Santa Lolla. Já no trabalho um look composto por peças como blazer, t-shirt básica e um shorts de alfaiataria são perfeitos para o ambiente empresarial sem perder o conforto dos tecidos e do tênis Santa Lolla. Tudo isso arrematado com acessórios da Maria Dolores ficou mega elegante!




ANGÉLICA

É uma mulher que cuida da beleza de outras pessoas, e também de sua própria beleza, o que faz dela uma mulher elegante, fina e exuberante, daquelas cuja presença não tem como não ser notada.
















GISELY

Mulher moderna, contemporânea, que gosta do que é atual e do que está em evidência nas tendências mundiais. Uma mulher forte, determinada, que sabe onde quer chegar e como quer chegar. Ela trabalha vestindo mulheres e cuidando da autoestima de outras mulheres, por isso ela tem um amor própria que transborda e contamina a todos.










ADRIANA

Clássica, elegante, discreta e que também cuida da beleza de outras mulheres. Seus cuidados com a pele e saúde passam a mensagem de naturalidade e paz. Ao lado dela sentimos que a saúde interna é muito importante.


Kommentare


bottom of page