top of page

DRª RENATA SEJAS

CRM 28816 PR

RQE 23086


Renata Sejas herdou o ofício da Medicina e da Pediatria com o pai. Desde os 12 anos ela o acompanhou não apenas em seu consultório, mas também em congressos e simpósios pelo mundo afora. “O que realmente me marcou para a vida foi testemunhar todos os dias o zelo e o carinho que meu pai tinha pelas crianças, e o quanto ele estudava para oferecer a elas o melhor”, confessa Renata.

Hoje a Drª Renata é uma prova viva de que toda mulher pode ser mãe e também ser uma profissional de referência em sua área. Graduada em Medicina, especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria e Pós Graduada em Emergências Pediátricas pelo Hospital Israelita Albert Einstein e em Nutrição Infantil pela Boston University, ela soma tantos cursos em seu currículo que ficaríamos páginas aqui descrevendo tantos eventos e participações.


No último ano foi eleita uma das Pediatras mais influentes do país.


Ela acorda pontualmente todos os dias às 5h, treina por uma hora, depois ela própria prepara o desjejum da pequena Jú de 6 anos e a leva para a escola antes de encarar suas 10 horas diárias de trabalho, além disso estuda pelo menos uma hora por dia, “quando todos em casa dormem consigo estudar e me manter constantemente atualizada”. “Quando busco minha filha na escola ao final do expediente, me desligo do mundo para dar atenção integral a ela, e este é um dos valores que eu mais dissemino nas consultas: as crianças precisam de tempo de qualidade, e não de quantidade de horas, passamos 3 horas juntas, parece pouco, né? Mas esse período é exclusivo dela”.


A mesma ainda pontua, “tenho a sorte de ter ao meu lado um marido que me apoia integralmente em todos os meus projetos”.


Como Pediatra seu foco está na Nutrição Infantil e melhora do desenvolvimento intelectual e performance física das crianças. Ela defende: “a criança que se alimenta de forma saudável é mais inteligente, e pouco adoece, faz menos uso de medicamentos e se destaca nos esportes e na escola”.


Acompanhar a rotina dessa mulher que além de ser referência quando o assunto é Pediatria foi inspirador, pois mesmo com essa agenda lotada, ela viaja pelo menos uma vez por ano para obras assistenciais em Orfanatos pelo mundo afora.

Por um mundo com mais mulheres assim!



bottom of page