top of page

Design Sólido

Do residencial ao corporativo, Edgar Monteiro segue a premissa do que é bom, funcional e bonito para os diferentes usos de cada espaço. Para esta edição, selecionamos uma casa e um escritório assinado pela Ophicina Arquitetura de Edgar, projetos distintos que atendem cada cliente em suas especificidades.

Uma das principais características deste projeto é a abundância de luz natural e a ventilação cruzada que invade os espaços sociais da casa, proporcionando integração com os jardins assinados pela Clau Amaral Jardins e Afins. Em momentos de baixa insolação, entra em cena a iluminação técnica e cênica da Luval Lighting Design. Está presente também neste projeto o porcelanato da Portobello Shop Maringá, os móveis planejados da Forma Design Móveis de Umuarama, os objetos de decoração da House Design de Umuarama e as pedras naturais, louças e metais da TK Acabamentos, também de Umuarama.


Abundante em áreas de lazer, esta casa tem a marcenaria como um dos pontos altos do projeto, com soluções vão desde a piscina até o gourmet e áreas internas, tudo executado pela Forma Design Móveis, de Umuarama. Destacamos também nas áreas de lazer: os pisos Portobello Shop com a porosidade quase zero, próprio para áreas molhadas, a iluminação aconchegante da Luval Lighting Design, o paisagismo de Clau Amaral Jardins e Afins, as pedras naturais da TK Acabamentos que foram fundamentais para a textura e apelo visual das áreas externas e os móveis decorativos da House Design de Umuarama.


Na sede do escritório B&F em Cianorte Edgar Monteiro prezou pela fluidez visual para proporcionar ambientes confortáveis e produtivos. Nesta imagem, a iluminação da Luval Lighting Design desempenha um papel importante para dar volume e destaque à arquitetura minimalista. O porcelanato do piso e do balcão de recepção são da Portobello Shop.


Item indispensável nos projetos corporativos são os jardins, por proporcionarem momentos de descompressão da rotina acelerada do mundo dos negócios. Neste projeto, todo o paisagismo, bem como os vasos vietnamitas, são da Clau Amaral Jardins e Afins. Destacamos também o mármore da Ideal Marmoraria e os móveis e objetos decorativos da Inna Interiores.


A permeabilidade visual entre os espaços através das esquadrias que separam os ambientes com vidro, foi uma solução que deu amplitude e beleza. Os tons verdes, também presente na identidade visual da marca, é a paleta predominante nos móveis da Inna Interiores. Já no mármore da Ideal Marmoraria, a sobriedade e pureza do branco foi usado como contraste e pontos de destaque no lavabo e na mesa de reuniões.






bottom of page