top of page

Céu de Cashmere

Uma casa sem tecido é uma casa árida, fria, sem vida... Na Cashmere Tecidos e Acessórios para Decoração um céu de possibilidades se descortina diante de nós, apresentando um universo agradável ao toque, de beleza contemplativa e muito conforto

TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS JOÃO PAULO SANTOS

A Cashmere Tecidos e Acessórios para Decoração já traz em seu próprio nome um sinônimo de material têxtil de altíssima qualidade. Caxemira é o nome dado a uma região ao norte da Índia onde se produz a lã de caxemira, tecida a partir das cabras nativas dessa região, dando origem a uma lã extremamente delicada, de alto valor e usada pelas principais grifes mundiais na confecção de artigos de luxo.

Fundada em Maringá por Graziela Sossai, a Cashmere foi idealizada quando Graziela percebeu que sua aptidão natural com o mundo dos tecidos poderia se converter em uma loja onde pudesse oferecer uma gama incalculável de padrões de acabamentos em tecidos decorativos. A loja foi inaugurada 16 anos após Grazi oficializar, em um pedaço de papel que conserva até hoje, o nome de sua futura loja. “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, declara Graziela.


Ao entrar na Cashmere nos deparamos com uma profusão de tecidos, cores, texturas que, de forma personalizada, podem ser convertidas em almofadas, cortinas, cobre leitos, cabeceiras, estofados e uma infinidade de soluções para decoração e finalização de uma residência. “Gosto de comparar uma casa com uma mulher bem vestida, as roupas são as cortinas, os brincos são os acessórios como almofadas e pingentes, os colares são as lisardas, passamanarias e franjas, os sapatos são os tapetes e a maquiagem os papéis de parede”, diz Grazi.


Em sua lida durante décadas com o mundo têxtil de decoração, Grazi conquistou uma clientela que, tal como ela, dá valor a tecidos de qualidade milenar, produzidos a partir de fibras naturais, considerados nobres em todas as regiões do mundo. “Uma fibra natural é uma obra de arte, é incrível pensar que para fazer apenas um metro de linho foi preciso cultivar a planta que dá origem ao fio, colher, secar, tear… Da mesma forma a seda, que é uma obra da natureza, que de apenas um casulo extraímos dezenas de metros de fio, que depois é industrializado e tramado para se tornar diversos tipos diferentes de tecidos”, explica Grazi.


Em sua busca por tecidos da mais fina qualidade, Grazi possui no acervo da Cashmere além dos melhores fabricantes nacionais, tecidos de edição limitada, peças garimpadas de importadoras de marcas como Ralph Lauren, Gucci, Cavali, dentre outros. Simplesmente maravilhosos!









bottom of page