top of page

Camila Cavazzana

TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS RAFAEL PALAZZIO GUIMARÃES

Neste apartamento projetado para um casal com um filho, Camila Cavazzana somou o clássico com o contemporâneo para encontrar soluções estéticas às demandas funcionais do casal. Desde o mais clássico traço — como as paredes com boiserie produzidas pela S&C Movelaria — às linhas retas e contemporâneas encontradas nos móveis, tudo ganha unidade por meio da paleta cinza presente em cada cômodo do apartamento a pedido dos clientes.


Para dar movimento e fluidez a esta paleta etérea, Camila lançou mão de diferentes texturas e tonalidades. O preto, o grafite e o antracite (cor tendência, mais clara que o preto e mais escura que o fendi) está presente em pedras naturais, MDF e na superfície de alguns móveis soltos da AZ3 Home Collection.


Outro detalhe utilizado para aquecer os ambientes foram as almofadas, roupas de cama e brinquedos de crochê assinados pela Fau Home & Living. O quarto do Dudu foi inteiramente projetado seguindo o método montessoriano, um estilo criado para estimular a autonomia e liberdade da criança, colocando tudo ao alcance da criança.


Neste projeto a madeira aparece em pontos estratégicos por meio dos móveis da AZ3 Home Collection, para aquecer o ambiente sem sobrecarregar os espaços com uma paleta que não fosse do agrado dos proprietários. Na página ao lado um detalhe da adega exposta, revestida com pedra natural em travertino bruto e apoiada em uma bancada funcional executada pela S&C Movelaria para facilitar o manuseio dos diferentes rótulos.


A iluminação é um ponto forte do projeto. Camila trabalhou com projeções indiretas para levar o clima de conforto ao seu limite máximo. No quarto do casal o teto parece pairar sobre a cama fortemente guarnecida pelo maxi-tricô encontrado na Fau Home & Living, e a luz dá vida também aos filetes dourados presente na cabeceira e nos metais dos abajures.





bottom of page