top of page

Arte, Emoção e Tecnologia

“Cada tela é um portal para um mundo melhor, de experiências particulares, de vivências e de lembranças [que conferem] personalidade e identidade ao ambiente em que habitamos”

FOTO JEFFERSON OHARA


A arte é uma manifestação humana dita universal porque existe em todas as culturas, em todos os tempos… É uma forma simbólica de se comunicar, se expressar, transmitir ideias e emoções. De todas as formas de arte e expressão artística, a arte em telas é a que mais está presente na casa das pessoas, se tornando parte fundamental do design de interiores. “É difícil imaginar um lar sem arte, cada tela é um portal para um mundo melhor, de experiências particulares, de vivências e de lembranças de artistas com os quais nos identificamos e nos apropriamos para conferir personalidade e identidade ao ambiente em que habitamos”, explica Arianne Vatanabe Thom, idealizadora da Urban Arts em Maringá, uma galeria de arte digital que usa de alta tecnologia para reproduzir, em tiragem limitada, o trabalho autoral de artistas de diversas partes do país.


Formada em arquitetura e mestre em design de interiores pelo Instituto Europeu de Design em Barcelona, Arianne canalizou toda sua experiência em arquitetura e decoração para formatar na Urban Arts Maringá um time de profissionais especialistas em direcionar arquitetos e consumidores na busca da arte que melhor se enquadra ao projeto. “A Urban Arts tem um acervo de milhares de artes; nessa busca levamos em conta objetivos estéticos e também emocionais, porque cada tela transmite uma sensação única”, diz Arianne.


Vale lembrar que todas as impressões digitais da Urban Arts são feitas na oficina da marca em São Paulo, com tecnologia e durabilidade certificadas em todos os diferentes tipos de materiais disponíveis para impressão, como Canva, Papel fotográfico, Lambe Lambe e tecido. Simplesmente encantadores!



Arianne Vatanabe Thom, idealizadora da Urban Arts Maringá, posa diante de telas impressas em Canvas. De cima para baixo: Abstract Art Landscape 51 por ThingDesign, Round Puzzle por Felipe Chavez e Abstract Line 34 por LeaDArt

Comments


bottom of page