top of page

ARQUITETURA SENSITIVA

Rico em formas e com detalhes que se tornam pontos de interesse e contemplação, o design de interiores dessa casa, assinado pelas arquitetas da Fábrica Projetos, reúne atemporalidade e identidade no mesmo traço


Quando as arquitetas da Fábrica Projetos receberam a tarefa de assinar o design de interiores dessa casa, o desejo da proprietária era claro: quero uma casa que eu não enjoe. Fato interessante é que esta moradora havia passado pela experiência de mudar-se para uma casa nova apenas 5 anos antes de construir este novo projeto. A maior evidência de que Carla e Fábia tiveram êxito é o fato de que este projeto foi entregue em 2012, e a família permanece morando na casa quase 10 anos depois.


Para fazer valer a atemporalidade sem tornar o projeto monocromático e pobre em detalhes, Carla e Fábia apostaram nos elementos naturais para criar texturas e, nas palavras delas, pontos de interesse. Destacamos o painel de ônix, com pedras esculpidas e recortadas, uma verdadeira joia; o deck de madeira; e os vasos vietnamitas da Organne.


Outro elemento que dá muita identidade ao projeto e tem, inclusive, uma linguagem de moda, são os recortes geométricos presente na luminária Cristiana Bertolucci e no painel de cobogós assinado pela Bontempo. Este painel tem a dupla função de setorizar e de integrar o hall de entrada com os demais ambientes sociais da casa. “É uma forma de criar uma intimidade e, ao mesmo tempo, deixar um espaço participar do outro”, explica Carla.













bottom of page