top of page

AOFIO

Conheça AOFIO, um protocolo de tratamento capilar associado a um aparelho inovador, o Hair Analyzer Protein Index, o primeiro do mundo a analisar o dano da haste capilar através dos níveis de proteína, uma novidade apresentada em primeira mão pela Dra Tamara Vanzela


Dra. Tamara Vanzela CRM 32053 PR | RQE 22212
FOTOS JOÃO PAULO SANTOS


Aproximadamente 85% da composição do cabelo é feita de aminoácidos, ou seja, proteína. Quando o cabelo perde o aspecto saudável, tornando-se quebradiço, com frizz e pouco brilho, certamente os índices de proteína da fibra capilar está menor do que deveria. Dosar o nível de proteína do cabelo é dosar a saúde do fio, é por isso que a Dra Tamara Vanzela trouxe à clínica de dermatologia Dra Fabíola Tasca o AOFIO, o mais moderno tratamento médico capilar baseado em estudos clínicos com comprovação científica.


O AOFIO é um tratamento capilar 100% personalizado, isso porque seu protocolo é desenvolvido em associação ao aparelho número 1 no mundo em diagnóstico de danos capilares, o Hair Analyzer Protein Index, também conhecido como HAPI.

O HAPI é um aparelho de ondas ultrassônicas que mede o índice de proteína do fio. É retirada pequenas amostras de cabelo do paciente e, através de reagentes, é medido o índice de proteína da haste capilar. Baseado nestes resultados a doutora Tamara prescreve um protocolo de tratamento personalizado. "O HAPI classifica o dano capilar em leve, moderado ou intenso, após este diagnóstico é feito um tratamento de 4 semanas para reverter o dano, com resultados comprovados cientificamente e também pelos próprios pacientes", explica Tamara.


Os estudos clínica do AOFIO demonstram que 69% dos pacientes observaram menos frizz, 94% mais brilho e 74% controle do volume, sendo que 92% dos casos de dano intenso diminuíram para moderado ou leve após 4 semanas de tratamento, conforme explica a doutora Tamara: "os resultados são evidentes não apenas através da comprovação laboratorial, mas principalmente o paciente consegue ver os resultados antes e depois do tratamento, até mesmo com microscópio é possível ver a melhora da haste capilar, antes com cutículas abertas e desgastadas e depois com cutículas seladas e bem alinhadas".


O centro de tratamento capilar desenvolvido pela doutora Tamara Vanzela possui tratamentos e aparelhos para o tratamento do couro cabeludo ao fio capilar, "são tratamentos completos da raiz à ponta, porque é uma marca registrada da clínica investir em tecnologia e inovação", conclui Dra Tamara.




bottom of page