top of page

Amor e sonho

O amor é cultivado e os sonhos são construídos, duas palavras que carregam o tempo em seu significado mais profundo. Para personificar o amor, os sonhos e o tempo, convidamos o jovem casal Gui e Vavá para posar para as lentes de Alexandre Toffoli, tendo como pano de fundo o apartamento vazio, árido e em reformas, mas carregado das emoções e perspectivas de um futuro em família


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS ALEXANDRE TOFFOLI

Estar em um relacionamento sugere uma troca de intimidades que vão muito além da intimidade física. Uma das maiores intimidades vivida pela maioria dos casais é o desafio de construir ou reformar juntos. Sim, parece besteira, mas os recursos emocionais despendidos em uma construção é de deixar qualquer relacionamento abalado, se as partes envolvidas não se lembrarem constantemente do propósito que, afinal, os fez querer construir um novo lar.


Não consegui escapar do jargão “quem casa, quer casa” ao nos depararmos com a possibilidade de revelar um pouco dos bastidores da vida em casal de Vavá Göelzer e Guilherme Honório. Nada mais pertinente do que usarmos como pano de fundo do ensaio fotográfico o apartamento em obras que, durante anos, testemunhou a construção de um relacionamento que iniciou em janeiro de 2019.

Quando fomos visitar o apartamento pela primeira vez, a fim de planejar os takes fotográficos, encontramos apenas 3 objetos na imensidão vazia de porcelanato e parede: duas cadeiras de praia e uma prancha de Ipê Rosa. A madeira é um presente do pai de Vavá, extraído da fazenda da família. Já as cadeiras, alinhadas com a sacada, com vistas para o Parque do Ingá, é o local de refúgio onde eles encontram margem para olhar longe, e sonhar juntos. “Quantas vezes não viemos para cá, ainda sem energia elétrica, para comer um lanche de drive-thru e fazer planos para o nosso futuro a dois”, conta Vavá.


Amar é também sonhar, e felizmente os casais tendem, também, a sonhar acordados. É o que possibilita a construção das utopias e a busca de novos horizontes. Ode ao amor!








bottom of page