top of page

Alleretour por Andréa Tribulato

Idealizada por Andréa Tribulato, a Alleretour Travel Boutique é uma agência exclusiva para curadoria e assessoria na elaboração de viagens dos sonhos 100% personalizadas


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS ACERVO PESSOAL ANDRÉA TRIBULATO

A Alleretour Travel Boutique é especializada em roteiros exclusivos, hotelaria de luxo e até mesmo destinos exóticos, escolhidos de acordo com o perfil de cada viajante. Através da curadoria oferecida pela agência, os clientes recebem assessoria completa sobre os destinos escolhidos, que incluem o melhor período para a viagem, informações detalhadas sobre o que fazer no dia a dia, incluindo a gastronomia local, rotas turísticas, programação de passeios, seleção dos melhores hotéis, emissão das passagens aéreas, transfer e tudo que envolva a melhor experiência no destino.


A agência opera exclusivamente pelo sistema de agendamento e assessoria turística pré-paga. Andréa Tribulato explica na prática como funciona: "nosso atendimento é extremamente personalizado e próximo do cliente, porque entendemos que uma viagem é um sonho que precisa ser cuidado nos mínimos detalhes, e assim, a nossa curadoria acolhe todas as exigências do perfil dos nossos viajantes. Para isso, o sistema de pré-pagamento da taxa, ou seja, o cliente paga antecipadamente uma taxa pela curadoria, seja um destino nacional ou internacional e, dessa forma usufrui do atendimento, informações exclusivas e personalizadas em todas as etapas e detalhes da viagem".


Após contratar a assessoria turística, o viajante preenche um formulário de briefing com informações iniciais, que vai servir de parâmetro para que Andréa aplique seu vasto know how na direção do melhor roteiro para cada pessoa. Tendo ela mesma visitado mais de 36 países, Andréa aposta em seu próprio conhecimento para criar roteiros de experiência de forma que cada viajante explore as vastas possibilidades de cada destino. "As viagens de experiência são aquelas em que os viajantes têm a oportunidade para novas perspectivas, de se conectar de forma real com a história, os costumes e as pessoas dos destinos pelos quais passam", explica Andréa.


Uma viagem de experiência, pensada e planejada em cada detalhe, minimalista ou de luxo, pode levar a uma inspiradora jornada de descobertas. Envolve roteiros gastronômicos, culturais, ecoturismo e até mesmo esportes. Essa entrevista foi cedida pela Andréa por videoconferência, diretamente de Lanzarote, no arquipélago das Ilhas Canárias na Espanha, enquanto ela vivenciava um training camp no maior resort esportivo do mundo. "Essa modalidade de viagem se tornou uma forte tendência após a pandemia, por despertar nas pessoas o desejo de viver ao máximo cada lugar sendo uma experiência transformadora", diz Andréa.


Culturalmente falando, viajar tem se tornado não apenas um escape da rotina cotidiana, mas o próprio foco de vida de algumas pessoas, conforme explica Andréa: “antigamente a prioridade da grande maioria era constituir suas famílias e patrimônio, mas, atualmente, temos visto cada vez mais, inclusive na nossa região de interior, as pessoas colocando como prioridade viajar e conhecer o mundo. É um estilo de vida maravilhoso e eu mesma não consigo me ver sem a possibilidade de viajar constantemente”.


Essa paixão pessoal por viajar, Andréa canaliza em sua própria assessoria turística: “quando o cliente fecha uma assessoria não estamos fazendo uma emissão de bilhete, estamos participando ativamente da construção de um sonho idealizado, seja para um fim de semana em um hotel local ou uma viagem ao redor do mundo, a entrega é singular. Por isso a curadoria. Nós organizamos, planejamos os mínimos detalhes. Tenho muito prazer em planejar a experiência certa para o que o viajante quer vivenciar ”, conta Andréa, mostrando para nossa reportagem um exemplo de porta-retrato que um de seus clientes encontrou ao entrar em uma suíte do Carmel Taíba, com uma foto do casal e uma mensagem personalizada.


Vale ressaltar que, sobretudo nas viagens em grupo ou em família, existem diferentes perfis de pessoas. Pessoas mais ativas que gostam de passear e fazer compras, pessoas que preferem um cenário urbano, outras que preferem contato com a natureza, e aqueles que só querem desfrutar das amenities do hotel e descansar. “Tudo isso está no nosso briefing e levamos em consideração na curadoria, inclusive garantindo o conforto e segurança de crianças e idosos”, conclui Andréa.


A assessoria de Andréa Tribulato envolve também toda a documentação e burocracia existentes principalmente em viagens internacionais, padrões e protocolos que surgiram após a pandemia e que têm se atualizado constantemente, como vistos eletrônicos, formulários de entrada e outros detalhes que o viajante pode confiar 100% à Alleretour.








bottom of page