top of page

Agora é que são elas

O quadro diretivo da TV Band Maringá hoje é composto 100% por mulheres. Responsáveis pela virada de chave completa na programação da emissora no último ano, Georgete Bender e Mariana Malucelli transformaram a Band local na maior programação da cidade, com 5 jornais diários e programas de entretenimento voltados a um público completamente novo

TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTO JOÃO PAULO SANTOS


A Band Maringá foi fundada há 32 anos como TV Maringá e faz parte da Holding de Comunicação do Grupo JMalucelli, um conglomerado sediado em Curitiba com empresas de diversos setores, como comunicação, infraestrutura, finanças, seguros, energia, comércio e locação de máquinas.


Há 35 anos, antes mesmo da fundação da Band Maringá, Georgete Bender já atuava no grupo JMalucelli, passando por diversas empresas antes de aceitar o desafio de vir para Maringá assumir a direção da TV Band Maringá.


Formada em Ciências Contábeis e com a aptidão para os números de quem já passou pelo Paraná Banco (banco do grupo JMalucelli nível 1 pelo ranking BM&F Bovespa que reúne empresas com práticas de governança corporativa diferenciadas) e pelas empresas de seguro, Georgete é também uma mulher de astral lá em cima, e simples em sua essência, a ponto de resistir retirar o crachá para fazermos sua foto. “Acho meu crachá tão lindo”, brinca ela.


Geo, como é chamada pelos seus, não veio sozinha a Maringá. Junto dela, Mariana Malucelli, acionista do grupo, assumiram a direção da TV Band Maringá. Formada em administração com ênfase em marketing, Mariana também teve a experiência de passar por diversas empresas do Grupo JMalucelli, sendo atualmente também diretora do Instituto Joel Malucelli, que nasceu para gerenciar todas as ações na área de responsabilidade social das empresas do grupo.


Georgete também acumula um cargo ativo no grupo em Curitiba, onde trabalha para praticamente todas as empresas do grupo através de um Centro de Serviços Compartilhados que presta assessoria e serviços de finanças exclusivos para as empresas JMalucelli.


Para assumir a direção geral da TV Band Maringá, tanto Georgete quanto Mariana têm a desafiadora rotina de morar uma semana em Maringá e outra semana em Curitiba, ambas com família em Curitiba, Mariana inclusive com duas filhas pequenas, de 6 e 9 anos.


A renúncia e o sacrifício (atributos tão típicos da alma feminina), concedeu a ambas, no curto intervalo de 1 ano e meio, o mérito de transformar internamente toda a cultura organizacional da TV Band Maringá enquanto empresa, e externamente toda programação transmitida pela emissora para 79 municípios e quase 400 mil residências que alcança sua cobertura no norte do Paraná.


UMA NOVA BAND

Surfando na onda da Band Nacional que tem renovado sua programação trazendo uma ênfase muito interessante para o esporte – através da Fórmula 1, Campeonato Carioca, Campeonato da Série B, etc. – Georgete e Mariana investiram pesado na programação local da TV Band Maringá com o objetivo de se aproximar da comunidade e oferecer um entretenimento inédito. “Dentre as ações que nos orgulhamos está a renovação de toda a programação da tarde, antes voltada para um universo exclusivamente feminino, hoje o Programa Tarde na Band é mais democrático em seus conteúdos, porque entendemos que também existem homens em casa nesse período”, explica Georgete.


Outro grande diferencial da TV Band Maringá está no seu jornalismo. Única da região com 5 programas locais diários, ela se tornou a maior cobertura jornalística de TV local, através dos programas Beija Flor na TV, Band Cidade, Brasil Urgente, Bora Maringá e Paraná Notícias.


E para quem acha que nesse mundão digital não tem espaço para a TV, Mariana é muito taxativa e sóbria ao explicar que novos meios de entretenimento sempre vão surgir, mas um não anula o outro. “Assim como no passado falaram que a TV iria levar a extinção do rádio e este ano o rádio completou 100 anos no Brasil, a TV nunca vai deixar de existir, o que precisamos fazer é nos adaptar para oferecer o tipo de entretenimento que nosso público local busca”, explica.


Além disso, a Band Maringá surfa muito legal na onda do digital, transmitindo 100% de sua programação local em seu canal no YouTube e com uma expressiva presença digital, inclusive integrando ao seu time de apresentadores o digital influencer Fabio Guillen, a jornalista Vanessa Bellei entre outras celebs locais. Mariana se preocupa em sempre colocar o conteúdo da TV na internet e acompanhar esta evolução.


E assim vemos que o olhar feminino foi fundamental na virada de jogo da Band Maringá. Juntas, elas fazem a emissora de TV com a maior programação da região. Vida longa à Band Maringá e vida longa às diretoras!




bottom of page