top of page

A garota da capa | Inandiara Granado

Médica, mãe, mulher. Inandiara Granado é o rosto desta edição, uma profissional que acaba de inaugurar nova clínica na Av. Carlos Correia Borges, voltada para o tratamento da beleza facial e corporal de homens e mulheres


TEXTO VINÍCIUS LIMA FOTOS ELIANDRO CORREA


Dona de um carisma autêntico e uma personalidade expansiva, a médica Inandiara Granado envolve todas as pessoas ao seu redor com seu sorriso fácil e seu jeito brincalhão, não só na sua casa e no estúdio — onde fizemos produções dignas de editorial de moda —, mas até mesmo no ambiente profissional de sua clínica. Inandiara tem um jeito muito sutil e humano de administrar sua acelerada rotina profissional, conciliando com o dom da maternidade.


Ela se casou com Téo Granado quando estava cursando o segundo ano de medicina, e os primeiros filhos (gêmeos) nasceram durante sua pós-graduação. “Eu sempre tive que equilibrar bem a carreira profissional com a maternidade e a família como um todo”, explica Inandiara. Para ela, o dom da maternidade começou muito antes de chegar seus primeiros bebês.


Hoje mãe de Téo e Rafaela, de 5 anos, e Luana de um ano e meio, Inandiara sempre soube que seria uma mãezona, inspirada principalmente na sua própria mãe: “ela sempre trabalhou muito, mas nos momentos em que estava com a gente, ela nos ensinou sobre prestar atenção nos filhos e a transmitir um carinho entre irmãos, e acho isso muito bonito na educação que ela nos deu”.


O crescimento dos filhos aconteceu paralelamente ao crescimento de sua própria clínica. Com apenas 4 anos de funcionamento, Inandiara migrou de um espaço de 70m² para o recém-inaugurado 450m² na Av. Carlos Correa Borges, uma clínica voltada para procedimentos de pele e do contorno corporal, sempre prezando pela beleza e pela saúde funcional.


Este novo espaço, assinado pela arquiteta Maria Fernanda Gevaerd, foi projetado para criar uma atmosfera de SPA, principalmente nas salas de massagens e de procedimentos estéticos, esse clima relaxante é evidente em cada detalhe. A própria doutora Inandiara participou muito do desenvolvimento conceitual do projeto, por meio das referências que trouxe de suas próprias viagens, como o lavabo inspirado em Dubai, que ganhou uma forração de plantas no teto! “Além das referências de viagens, eu queria na clínica tudo o que desse vida e energia para os ambientes, por isso plantei uma jabuticabeira em um dos jardins internos, que é a planta da prosperidade, e coloquei lavandas no jardim de inverno da minha sala, pelo aroma maravilhoso que ele emana”, conta Inandiara.


O mais interessante é que a doutora Inandiara atribui o crescimento de sua clínica não a méritos pessoais, mas ao carinho e confiança de seus pacientes. “Eu nunca fui ambiciosa, sempre fui movida pelo amor ao que faço, as pessoas foram sentindo essa energia, agregando novos pacientes e com isso tivemos que repensar toda nossa estrutura, mas me orgulho por ter pacientes que vêm até mim primeiro pelo que posso agregar, e não apenas pela estrutura da clínica”, conta, emocionada.


Além do aumento no volume da clientela, Inandiara identificou um crescimento no número de homens que vão à clínica e se preocupam com a beleza. Entre os homens, a sala de massagem e relaxamento continua líder de busca, porém os homens também procuram depilação a laser, aplicação de toxina botulínica, preenchimento na região das olheiras, lifting da bochecha com ácido hialurônico e também tratamentos corporais para gordura localizada e contração muscular. A doutora Inandiara é a médica responsável pelos tratamentos injetores, e uma de suas características mais marcantes é buscar o padrão da naturalidade, conforme ela explica: “minha meta é manter o rosto jovem sem insuflar demais, sem deixar a aparência com aspecto inchado, por isso converso muito com cada paciente, para entender os padrões de beleza de cada pessoa, porque o que pode ser bonito na minha opinião, pode não ser na do paciente”.


Ainda a respeito deste tema, do caráter subjetivo da beleza, Inandiara acredita que a ética de sua conduta profissional sugere respeito aos desejos individuais de cada pessoa. “‘A beleza está nos olhos de quem vê’, por isso eu busco enxergar através dos olhos do paciente. Quando você entende o que ele ou ela deseja, você não precisa ficar empurrando procedimentos, às vezes uma pequena intervenção é suficiente para eliminar o que incomoda a pessoa”.


Família e vida


Para seguir os protocolos de biossegurança, optamos por entrevistar a doutora Inandiara por telefone, em uma tarde de sexta-feira enquanto ela e toda a família curtia o fim de semana em Porto Rico. A relação da família Granado com Porto Rico data de muito antes do “boom” imobiliário registrado na região nos últimos 7 anos. Téo e Inandiara vão regularmente ao porto há nada menos do que 20 anos. “O que nos levou pro porto foi a pescaria. O Téo sempre foi muito envolvido com pesca, é um hobby que contagia todo mundo que está perto dele, as pessoas adoram pescar com ele, principalmente o nosso filho, seu principal companheiro de aventuras”.


Por falar em turismo, o tema viagens é assunto levado a sério pelo casal, que coloca no calendário de família o mínimo de três viagens ao ano, uma com os filhos, uma com amigos e uma em casal. “Miami e Orlando, para nós é sagrado irmos pra lá todos os anos, porque temos casas nas duas cidades, mas Maldivas ganhou nosso coração, e já vamos repetir a dose menos de um ano após nossa primeira viagem ao arquipélago”, conta Inandiara, que também já passou por Dubai e diversos destinos europeus. “Claro que o lazer sempre está presente, mas a gente viaja sempre antenados às referências que podemos trazer de fora, como inovação em nossas profissões”.


E quando o tema é gastronomia, eles buscam simular as experiências culinárias de viagem nos jantares de fim de semana na casa de Porto Rico, quando o chefe de cozinha da família prepara pratos temáticos, como cozinha mediterrânea, comida japonesa e pratos italianos. “Dieta não combina com fim de semana”, brinca Inandiara.























bottom of page